Zendesk promove Pedro Fontes à VP regional de vendas no Brasil

Executivo estava na companhia desde 2020 e passa a reportar diretamente a Eduardo Lugo

Author Photo
7:39 pm - 11 de abril de 2022

A Zendesk anunciou a promoção de Pedro Fontes ao cargo de vice-presidente regional de vendas da companhia no Brasil. O executivo já atuava na Zendesk desde 2020 como diretor de Vendas. No novo cargo, ele passa a responder diretamente a Eduardo Lugo, vice-presidente sênior de Vendas na América Latina, e será responsável por impulsionar novos negócios na operação brasileira.

Antes de chegar à Zendesk, Fontes ocupou importantes papéis de liderança em vendas e operação na Coral, Adobe e Oracle, acumulando mais de 20 anos de experiência em grandes corporações.

Leia também: Eduardo Navarro assume vice-presidência de novos negócios da Positivo

A companhia também anunciou novas lideranças no time de vendas, que ficam sob a supervisão de Fontes. Milla Lettieri, Carlos Sapateiro e Bruno Prodocimo como diretores de Vendas; e Daniela Reis e Matheus Borges como gerentes de Vendas, o último responsável pela região Sul do País. O time ficará encarregado de aumentar o volume de negócios nas indústrias e regiões prioritárias para o crescimento da empresa no país.

“Estamos mantendo uma linha significativa de crescimento na região, apesar dos desafios que a pandemia trouxe para todas as indústrias. Aumentamos a nossa atuação como parceiros das principais empresas brasileiras para transformar suas equipes de atendimento ao cliente em geradores de receita e excelentes na entrega de boas experiências”, diz Fontes. “Para 2022, enxergo um cenário competitivo e desafiador, trazendo uma necessidade ainda maior das marcas consolidarem suas estratégias de CX para agregarem um diferencial aos seus clientes”, conclui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.