Yalo anuncia ex-Gympass como novo executivo para o Brasil

Marco Crespo passa a liderar operação brasileira da plataforma de comércio conversacional. Empresa cresceu 70% em 2021 na América Latina

Author Photo
4:29 pm - 22 de dezembro de 2021
marco crespo, yalo Foto: Divulgação

A Yalo, plataforma de comércio conversacional (ou c-commerce), anunciou essa semana que Marco Crespo, ex-Gympass, é o novo country manager para a operação no Brasil. O executivo reportará diretamente a Javier Mata, CEO e fundador da empresa, e será responsável pela operação da empresa no Brasil, incluindo expandir operações comerciais por meio de mensagens como WhatsApp e Facebook Messenger.

A empresa recebeu três rodadas de investimento ao longo de sua história, duas lideradas pela B Capital – de Eduardo Saverin, cofundador do Facebook. Somadas elas somaram US$ 60 milhões. Entre os clientes da empresa estão Coca-Cola FEMSA e Unilever, que usaram a ferramenta da empresa para incluir o atendimento via Whatsapp em suas operações.

Leia também: SAS anuncia André Novo como novo country manager no Brasil

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para nós e, por isso, procuramos um executivo com vasta experiência na região e em escalar empresas de SaaS para liderar a operação e seguir com nossa agenda de investimento no país”, diz Mata. Atualmente, diz a empresa, mais de 1,3 milhão de lojas utilizam sua tecnologia, sendo mais de 500 mil no Brasil.

Na América Latina, a empresa registrou crescimento de 70% nos últimos 12 meses. O potencial de crescimento da empresa está atrelado a expectativa de que, até 2025, 50% das transações financeiras na região passem por plataformas conversacionais.

“Nos últimos dois anos, percebemos que a digitalização e o uso do comércio conversacional são uma realidade que traz mais eficiência e resolução rápida, seja em uma relação B2B ou B2C”, afirma Crespo. O executivo passou mais de cinco anos no Gympass, sendo responsável pela operação B2B do Gympass como Chief Commercial Officer.

Antes, passou mais de dez anos como executivo de grandes empresas como Procter & Gamble, The Boston Consulting Group e Instituto Ayrton Senna. É formado em engenharia elétrica pela Unicamp e possui MBA pela Harvard Business School.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.