SAS anuncia André Novo como novo country manager no Brasil

Profissional tem mais de 35 anos de atuação e focará em resultados

Author Photo
3:18 pm - 22 de dezembro de 2021
André Novo, country manager do SAS Brasil André Novo, country manager do SAS Brasil

O SAS acaba de anunciar André Novo como o novo country manager no Brasil. O executivo, que até então atuava como diretor de vendas na companhia, focará na continuidade aos resultados da empresa no País, um dos principais mercados do SAS nas Américas.

“Estou muito feliz por assumir a operação do SAS Brasil em um momento tão importante, tanto nos negócios quanto na gestão do time. Acredito que o principal desafio desta nova posição será manter a evolução que o SAS Brasil vem apresentando nos últimos anos em termos de resultados e seguir com a evolução da equipe, principalmente com o retorno gradual ao modelo híbrido de trabalho”, comenta o executivo. Ele destaca, ainda, o fato de 2022 ser um ano atípico, com processo eleitoral e Copa do Mundo. “Isso fará com que, provavelmente, a gente tenha que entregar resultados de 12 meses em 9”, prevê.

Leia mais: Alexandre Thomaz é novo vice-presidente do Gartner no Brasil

O profissional tem mais de 35 anos de experiência no mercado de tecnologia, 13 dos quais dedicados ao SAS Brasil. Nos últimos três anos, atuou como diretor de vendas no SAS, sendo responsável por setores como finanças e governo. Desde meados de 2020, compartilhou a liderança da operação brasileira do SAS com Luiz Riscado, diretor de vendas para telecomunicações, bancos e varejo.

“O Brasil é um dos principais mercados do SAS nas Américas e, por isso, entendemos que é importante ter um executivo experiente e altamente capacitado acompanhando de perto as oportunidades e desafios locais. Eu estive muito próximo da operação nesses últimos meses, mas com o arrefecimento da pandemia de COVID-19 e a retomada das atividades presenciais, a atuação do country manager será fundamental para a manutenção e evolução dos bons resultados”, explica Márvio Portela, vice-presidente do SAS para América Latina, Caribe, US SMB e US TMT.

Formado em matemática pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e em meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, André Novo tem vasta experiência na área comercial, gerenciando equipes de vendas, com passagens por grandes empresas do setor de tecnologia como Unisys e NCR.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.