Alexandre Thomaz é novo vice-presidente do Gartner no Brasil

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, executivo terá o objetivo de expandir programa de aconselhamento para empresas de diferentes setores

Author Photo
11:56 am - 22 de dezembro de 2021
Alexandre Thomaz, vice-presidente do Gartner no Brasil Alexandre Thomaz, vice-presidente do Gartner no Brasil

Alexandre Thomaz é o novo vice-presidente do Gartner no Brasil. O executivo assume a posição na empresa de pesquisa e consultoria com o objetivo de expandir o programa de aconselhamento do Gartner.

Entre os focos da companhia estão a região sudeste e setores como financeiro, varejo, saúde e indústria, e clientes que buscam obter assertividade em inovação, em digital e na estratégia empresarial como um todo.

“Nosso grande objetivo é construir uma agenda orientada às grandes demandas e objetivos corporativos, levando experiências realmente alinhadas às prioridades das organizações, com estratégias e táticas pertinentes. A contratação de Thomaz faz parte desse compromisso em agregar o olhar crítico para a transformação dos negócios, com inovação e ganhamos de performance”, disse Cesar Velloso, Country Manager do Gartner para o Brasil.

Thomaz é veterano da indústria, com mais de 30 anos de experiência em negócios e tecnologia. Formado em Administração e Ciências da Computação, o executivo possui trajetória multidisciplinar, combinando conhecimento de Indústrias, Serviços Digitais, Vendas e Entrega de Projetos Especiais.

Antes do Gartner, somou passagens por empresas como IBM, HP e Globant – onde foi Country Manager.

“A maior parte dos executivos está vivendo uma enorme pressão para acelerar a digitalização e, ao mesmo tempo, otimizar custos. O pós-pandemia seguirá exigindo maior velocidade e qualidade na tomada de decisão e habilidade na execução”, disse o novo vice-presidente.

“Torna-se, portanto, fundamental contar com um aconselhamento imparcial e personalizado, que considere seu grau de maturidade, seu contexto tecnológico, cultural e de talentos, para que elas possam avançar na condução de suas agendas”, completou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.