Notícias

Wipro e Nutanix anunciam unidade de negócios conjunta

A Wipro e a Nutanix anunciaram na quinta-feira (14) o lançamento de nova unidade de negócios focada em produtos da marca Nutanix. Juntas, dizem as partes, ajudarão clientes mútuos a acelerar jornadas multicloud e a tirar melhor proveito de investimentos feitos em Nutanix Cloud.

O objetivo da nova unidade é aprimorar a engenharia de soluções conjuntas e expandir estratégias de ida ao mercado. Segundo as partes, trata-se de um compromisso para “aumentar a agilidade, a velocidade e a inovação das empresas e ajudá-las a criar modelos operacionais de nuvem mais poderosos, resilientes e ágeis”.

Leia ainda: Mulheres ocupam 39% dos empregos no setor de TIC, diz Brasscom

A Wipro diz que o movimento faz parte de uma estratégia mais ampla cujo objetivo é ampliar parcerias estratégicas e aproveitar oportunidades de mercado em infraestrutura de nuvem de forma conjunta. Isso inclui aplicações de TI, edge computing e inteligência artificial.

“Esta parceria com a Wipro irá ajudar grandes empresas a implementar estratégias de transformação digital. Nosso objetivo é capacitar as empresas com recursos inteligentes de nuvem, maximizando os benefícios de seus investimentos em tecnologia. Isso inclui um time to market mais rápido, uma vantagem competitiva e maior eficiência e segurança”, diz Tarkan Maner, diretor comercial da Nutanix.

Ecossistema combinado

Segundo as empresas, a parceria aproveita parceiros de ecossistema compartilhados entre ambas, e atenderá à crescente demanda por multicloud híbrida, plataformas modernizadas de aplicações e bancos de dados, computação híbrida para usuários finais, computação de IA e soluções de modernização de edge. A aliança envolverá consultoria, design e engenharia.

As ofertas conjuntas da Nutanix, incluindo soluções de infraestrutura para IA, se integrarão às iniciativas do ecossistema ai360 da Wipro.

“A unidade de negócios dedicada desempenhará papel fundamental no aproveitamento dos recursos transformadores da multicloud híbrida, além de contribuir ativamente para os esforços de sustentabilidade, reduzindo o consumo de energia e a pegada de carbono nos data centers”, diz em comunicado Jo Debecker, vice-presidente sênior e diretor global da Wipro FullStride Cloud.

Combinadas, as empresas oferecem serviços para vários setores, com foco em bancos, saúde, consumo e varejo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

15 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

15 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

16 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

16 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

17 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

18 horas ago