Wipro e Nutanix anunciam unidade de negócios conjunta

Nova BU pretende capacitar clientes mútuos para uso de nuvem híbrida e multicloud, e vai aproveitar ecossistema de parceiros conjunto

Author Photo
10:30 am - 18 de março de 2024
multicloud, Wipro Imagem: Reprodução/Shutter Stock

A Wipro e a Nutanix anunciaram na quinta-feira (14) o lançamento de nova unidade de negócios focada em produtos da marca Nutanix. Juntas, dizem as partes, ajudarão clientes mútuos a acelerar jornadas multicloud e a tirar melhor proveito de investimentos feitos em Nutanix Cloud.

O objetivo da nova unidade é aprimorar a engenharia de soluções conjuntas e expandir estratégias de ida ao mercado. Segundo as partes, trata-se de um compromisso para “aumentar a agilidade, a velocidade e a inovação das empresas e ajudá-las a criar modelos operacionais de nuvem mais poderosos, resilientes e ágeis”.

Leia ainda: Mulheres ocupam 39% dos empregos no setor de TIC, diz Brasscom

A Wipro diz que o movimento faz parte de uma estratégia mais ampla cujo objetivo é ampliar parcerias estratégicas e aproveitar oportunidades de mercado em infraestrutura de nuvem de forma conjunta. Isso inclui aplicações de TI, edge computing e inteligência artificial.

“Esta parceria com a Wipro irá ajudar grandes empresas a implementar estratégias de transformação digital. Nosso objetivo é capacitar as empresas com recursos inteligentes de nuvem, maximizando os benefícios de seus investimentos em tecnologia. Isso inclui um time to market mais rápido, uma vantagem competitiva e maior eficiência e segurança”, diz Tarkan Maner, diretor comercial da Nutanix.

Ecossistema combinado

Segundo as empresas, a parceria aproveita parceiros de ecossistema compartilhados entre ambas, e atenderá à crescente demanda por multicloud híbrida, plataformas modernizadas de aplicações e bancos de dados, computação híbrida para usuários finais, computação de IA e soluções de modernização de edge. A aliança envolverá consultoria, design e engenharia.

As ofertas conjuntas da Nutanix, incluindo soluções de infraestrutura para IA, se integrarão às iniciativas do ecossistema ai360 da Wipro.

“A unidade de negócios dedicada desempenhará papel fundamental no aproveitamento dos recursos transformadores da multicloud híbrida, além de contribuir ativamente para os esforços de sustentabilidade, reduzindo o consumo de energia e a pegada de carbono nos data centers”, diz em comunicado Jo Debecker, vice-presidente sênior e diretor global da Wipro FullStride Cloud.

Combinadas, as empresas oferecem serviços para vários setores, com foco em bancos, saúde, consumo e varejo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.