Wipro e AWS anunciam espaço de coinovação no Brasil

Wipro-AWS Launch Pad será um hub de inovação em São Paulo para empresas acelerarem jornada de migração e transformação em nuvem

Author Photo
1:23 pm - 19 de agosto de 2021
nuvem

A indiana Wipro anunciou um centro de coinovação em parceria com a Amazon Web Services (AWS) no Brasil. O Wipro-AWS Launch Pad fica em Barueri, região metropolitana de São Paulo, deve ser inaugurado nesta sexta (20) e tem como objetivo acelerar a jornada de empresas que queiram aprimorar a adoção de serviços na nuvem.

O espaço funcionará como hub em que empresas podem idealizar, colaborar, desenvolver e fornecer soluções escaláveis em nuvem, considerando soluções da AWS, é claro. Isso inclui migração de aplicativos e bancos de dados, modernização de aplicativos, computação sem servidor (serverless), bancos de dados e inteligência artificial (IA).

A empresa não revela o valor investido na estrutura, mas diz que ela faz parte do plano anunciado em julho e que prevê investimentos de US$ 1 bilhão em cloud computing pelos próximos três anos. A AWS também aportou dinheiro no projeto.

Leia também: Emicida: criatividade é um espaço que deve ser ocupado por todos

“Estamos executando nossa estratégia de construir vários Wipro-AWS Launch Pad em todo o mundo, e São Paulo foi o local ideal para este lançamento. O centro oferece escala empresarial para adoção de cloud e melhores práticas para minimizar interrupções e reduzir os riscos de negócios”, diz em comunicado Srinivas Pallia, CEO para a região das Américas da Wipro.

A expectativa inicial da Wipro é alcançar no primeiro ano cerca de 20 clientes nas indústrias de serviços financeiros, varejo, bens de consumo, telecomunicações e utilities.

Para Cleber Morais, diretor geral da AWS no Brasil, o centro diz respeito a um debate em que as empresas não discutem mais se migrarão para a nuvem, mas sim quando. “Estamos fornecendo soluções inovadoras e de alta qualidade para alavancar a verdadeira eficiência operacional”, diz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.