Notícias

Wipro adquire Rizing de olho em expansão de consultoria SAP

A Wipro Limited anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Rizing Intermediate Holdings, empresa global de consultoria SAP. Com isso, a Wipro expande sua atuação na área de consultoria de soluções da multinacional alemã de ERP, com foco em grandes empresas.

Sediada em Stamford, CT, a Rizing tem mais de 1.300 funcionários em 16 países da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Anteriormente, era propriedade da empresa privada One Equity Partners.

Leia mais: Wipro e AWS anunciam espaço de coinovação no Brasil

“Os recursos complementares de consultoria da Rizing e o forte relacionamento com os clientes aumentarão significativamente nossa oferta existente, criando um dos serviços SAP mais diferenciados do mercado. Juntos, seremos capazes de expandir nossa presença em setores da indústria de alto crescimento”, destacou Thierry Delaporte, CEO e diretor administrativo da Wipro Limited.

“As necessidades de transformação digital de nossos clientes estão evoluindo rapidamente e eles estão recorrendo a nós para ajudá-los a se tornarem empresas inteligentes. A experiência de domínio da Rizing, combinada com nossas soluções digitais e em nuvem, nos permitirá ajudar os clientes a desbloquear novos valores e construir negócios ágeis para uma nova era de digitalização”, acrescentou Rajan Kohli, presidente dos negócios iDEAS (Integrated Digital, Engineering and Application Services) da Wipr

Como parceiro estratégico para a SAP, a Rizing se tornará uma extensão crítica da prática SAP Cloud da Wipro e dos Serviços Wipro FullStride Cloud.

A Wipro espera que a oferta combinada ajude clientes a encontrarem oportunidades de negócios exclusivas e novas vantagens competitivas por meio de implementações de nuvem SAP. Também ajudará a Wipro a expandir sua liderança nos setores de petróleo e gás, serviços públicos, manufatura e consumo.

“Esta é a próxima fase de crescimento da Rizing. Com o apoio da Wipro, poderemos aumentar o valor que entregamos aos nossos clientes atuais e trazer nossa oferta diferenciada para um universo mais amplo de negócios”, disse Mike Maiolo, CEO da Rizing. “A combinação das duas empresas permitirá escalar nossos serviços e expandir a presença no mercado. Estamos entusiasmados em fazer parte de uma empresa que compartilha nossos valores e visão, permitindo-nos crescer em novas áreas estratégicas.”

Após a conclusão da aquisição, a Rizing operará como Rizing, uma empresa Wipro, sob a liderança de Maiolo. A Guggenheim Securities, LLC atuou como consultor financeiro exclusivo da Rizing para esta transação.

Detalhes financeiros não foram comentados pelas empresas. A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e deve ser concluída antes do final do trimestre, encerrado em 30 de junho de 2022.

Recent Posts

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

4 horas ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

5 horas ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

6 horas ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

7 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

8 horas ago

Metade das empresas terão ferramentas de monitoramento de sustentabilidade até 2026

Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…

9 horas ago