Western Digital quer operação 100% sustentável em 2030

João Almeida, country manager da empresa, dá detalhes sobre metas para os próximos anos

Author Photo
4:00 pm - 30 de novembro de 2023
João Almeida, country manager da Western Digital no Brasil

2023 foi um ano desafiador para a indústria de tecnologia – e o cenário não foi diferente para a Western Digital. Em um evento da empresa, João Almeida, country manager da Western Digital no Brasil, afirma que, ainda assim, foi um período positivo. O grande destaque, diz ele, são as metas globais de sustentabilidade.

“Nós nos vemos como uma empresa muito forte em sustentabilidade e diversidade. No começo do ano, tivemos o desenvolvimento das metas globais, que incluem uma operação 100% sustentável com energia renovável em 2030”, explica ele.

Leia mais: Zup lança plataforma de IA para geração de códigos e quer acelerar nos EUA

E esse não é o único objetivo. A companhia também se comprometeu a reduzir a retirada de água em 20%; a desviar mais de 95% dos resíduos dos aterros sanitários; e a atingir zero de emissões líquidas em operações (emissões de Escopo 1 e 2) nos próximos sete anos.

Mas, para além da sustentabilidade, Almeida afirma que o ano está sendo mais positivo do que a Western Digital esperava. Segundo ele, Brasil é a região mais importante da América Latina – com market share maior, inclusive, do que o México.

Apesar de não abrir os números de expectativa de crescimento, o country manager diz estar otimista para 2024. “Será um ano de aprendizados e estamos otimistas. Será melhor que 2023.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Laura Martins

Editora do IT Forum. Jornalista com mais de dez anos de atuação na cobertura de tecnologia. É a quarta jornalista de tecnologia mais admirada no Brasil, pelo prêmio “Os +Admirados da Imprensa de Tecnologia 2022” e tem a experiência de contribuições para o The Verge.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.