WE Impact e KPMG abrem chamada para startups lideradas por mulheres

Consultoria investiu de R$ 1 mi em iniciativa que busca empresas de ESG, open finance, cyber security, legaltech, taxtech, martech, RHtech e edutech

Author Photo
9:59 pm - 08 de outubro de 2021
gênero

A WE Impact está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro para uma chamada de investimento em startups brasileiras lideradas por mulheres. Com investimento de R$ 1 milhão da KPMG, a iniciativa busca empresas em estágio inicial com foco em B2B.

Para participarem da chamada, as startups devem ser validadas por um MVP completo, ter faturamento crescente nos últimos 3 meses e atuar nas áreas: ESG, Open Finance, Cyber Security, Legaltech, Taxtech, Martech, RHtech ou Edutech.

Além do recurso financeiro, as selecionadas receberão apoio no desenvolvimento de tecnologia, time, produto, receita e diversidade. Elas também serão auxiliadas pela KPMG por meio de workshops, palestras e conteúdo sobre temas relacionados ao investimento e terão acesso à rede WE Impact Network.

“A jornada de uma startup é extremamente tortuosa e queremos construir pontes para que essas mulheres líderes e empreendedoras trilhem um caminho rumo ao sucesso”, acrescentou Lícia Souza, fundadora e CEO da WE Impact, venture builder que tem como propósito promover a equidade de gênero no ecossistema de startups.

Leia mais: PCDs são considerados para menos de 2% dos processos seletivos em TI

“Além de destinar capital a startups fundadas ou lideradas por mulheres, buscamos gerar valor por meio da conexão direta com o mercado e acesso às nossas especialidades para acelerar o crescimento da startup”, afirmou Carolina de Oliveira, sócia-diretora de private enterprise da KPMG no Brasil, evidenciando a importância da equidade de gênero no ecossistema de startups.

O processo seletivo inicial das inscritas ocorrerá entre outubro e novembro. Em novembro, as selecionadas apresentarão um pitch ao júri e, por fim, a divulgação das investidas será em dezembro.

As inscrições para a “Chamada WE Impact + KPMG” podem ser realizadas pelo site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.