VTEX anuncia novos programas de aceleração de startups

Intitulados Accelerator e Incubator, os programas são voltados para o desenvolvimento dos mercados globais de e-commerce

Author Photo
5:05 pm - 19 de novembro de 2020

A VTEX anunciou nesta semana seus novos programas de aceleração para startups e profissionais, Accelerator e Incubator, voltados para o desenvolvimento dos mercados globais de e-commerce, com ênfase na colaboração. A companhia oferece para as startups selecionadas um aporte (equity-free) de US$ 10 mil. Além disso, as companhias terão acesso a investidores anjos,  eventos de e-commerce, espaços de coworking e às ferramentas da VTEX.

O primeiro dos programas é chamado de Incubator e tem duração de seis meses. O programa está aberto para startups que já atuam há um semestre e que possuam um plano de negócios ou um Produto Viável Mínimo (MVP) de sua solução inovadora. Ele busca acelerar ideias de e-commerce de forma tangível e estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento das soluções propostas.

Por sua vez, o Accelerator Program, com duração de 4 meses, é voltado a startups com seis a doze meses de fundação e que já tenham materializado suas ideias em um MVP ou em uma primeira versão da solução. Três startups serão selecionadas para participar de cada um dos programas, cujas atividades começarão em 21 de dezembro.

Os programas de aceleração da VTEX incluem ainda um Talent Program, voltado para profissionais que desejam se tornar especialistas em comércio digital e seguir uma carreira na área. Com bolsas de estudo, cursos e eventos exclusivos à sua disposição, os participantes poderão atualizar seus conhecimentos e fortalecer seus currículos consideravelmente.

Leia também: Luiz Rodrigo de Barros e Silva é o novo diretor da Certisign

“A VTEX tem orgulho de apresentar a VTEX Accelerator como o próximo passo em sua missão de desenvolver um ecossistema de comércio digital global. Esses programas ajudarão mentes ousadas, e depois as acolherão na VTEX, um lugar onde a inovação acontece. Mais importante, porém, é que ao conectar e estimular mentes brilhantes, buscamos fomentar a colaboração”, afirma Marcos Pueyrredón, VP Global da VTEX.

As inscrições vão até 26 de novembro e devem ser feitas neste link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.