Voyager Labs nomeia VP e inaugura operações na América Latina e Caribe

Marcelo Comité vai liderar nova operação da empresa, que usa IA na investigação de fraudes e crimes cibernéticos, entre outros crimes

Author Photo
4:13 pm - 09 de setembro de 2021
Marcelo Comité, Voyager Labs Foto: Divulgação

A Voyager Labs, especialista em investigação e segurança cibernética baseadas em IA, anunciou essa semana a chegada a América Latina e Caribe. Para liderar a operação, a empresa nomeou Marcelo Comité como vice-presidente regional. O executivo, segundo a empresa, tem trânsito nas comunidades de investigação, segurança e defesa no Brasil e região.

Comité terá como missão consolidar equipes de especialistas para aprimorar os serviços e suporte em tecnologias na região, de acordo com as necessidades e particularidades de cada país.

“É um grande desafio conduzir a expansão da Voyager Labs na América Latina e Caribe. Junto com nossa rede de parceiros em cada país, fortaleceremos os laços com clientes estratégicos nas áreas de governo, polícia, setor militar e empresas privadas”, diz o executivo.

Leia mais: Kit Colbert é o novo CTO da VMware

A Voyager Labs produz tecnologia investigativa e de segurança para empresas, governos, agências de inteligência, polícia e defesa, entre outros. Suas tecnologias se aplicam a ambientes digitais em nível de redes físicas, dispositivos de acesso, canais de comunicação e ambientes em nuvem ou “dark web”.

A tecnologia da empresa busca lidar com ataques cibernéticos, crime organizado, fraude, corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associações terroristas. A plataforma de estudos analíticos da empresa utiliza inteligência artificial e machine learning para analisar e detectar provas de dispositivos tecnológicos e mapear elementos relevantes para uma investigação.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.