Kit Colbert é o novo CTO da VMware

Colbert moldará a visão técnica da VMware e conduzirá o foco da organização em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e na oferta de serviços de nuvem

Author Photo
10:17 am - 09 de setembro de 2021
Kit Colbert CTO VMware Divulgação/VMware

A VMware anunciou nesta quarta-feira (09) a nomeação de Kit Colbert para a posição de diretor de tecnologia (CTO) da empresa.

No cargo, Colbert moldará a visão técnica da organização e conduzirá o foco em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e na oferta de serviços de nuvem por assinatura.

Colbert será responsável pela supervisão da equipe de Serviços de Engenharia, pela equipe de Design/UX e também pelos compromissos ESG da empresa.

Leia mais: EY e Microsoft ampliam parceria e planejam crescer US$ 15 bi em cinco anos

“É com grande prazer que recebemos Kit no cargo de CTO da VMware”, disse Raghu Raghuram, CEO da companhia. “A paixão do Kit, conhecimento tecnológico comprovado e excelentes capacidades de liderança serão fundamentais para o avanço de nosso mecanismo de inovação e esforços de P&D.”

O executivo ingressou na empresa em 2003 como líder técnico. No cargo, foi responsável pela criação, desenvolvimento e entrega dos recursos vMotion e Storage vMotion no vSphere. Colbert também foi CTO de Nuvem, gerente de Negócios de Aplicativos Nativos em Nuvem, CTO de Computação de Usuário Final, e arquiteto líder do vRealize Operations Suite.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.