EY e Microsoft ampliam parceria e planejam crescer US$ 15 bi em cinco anos

Companhias buscam otimizar as operações de back office dos clientes, por meio da migração para o ambiente da nuvem

Author Photo
1:56 pm - 08 de setembro de 2021
EY

A EY e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (8) a ampliação da parceria global entre as empresas, alinhando os negócios da EY ao uso das tecnologias de nuvem da Microsoft. Por meio do acordo, as duas companhias pretendem lançar novas soluções e plataformas para apoiar a jornada de transformação digital.

O objetivo é otimizar as operações de back office dos clientes, por meio da migração para o ambiente da nuvem, cumprindo com a adequação às exigências regulatórias de setores como serviços financeiros, energia, saúde, governo e manufatura. A estratégia também visa à oferta de serviços gerenciados em áreas onde a EY atua, como impostos, cadeia de suprimentos, risco e conformidade.

“A ideia é que essa parceria nos permita dar maior apoio aos clientes em relação ao uso dos seus dados em áreas que antes eram carentes de tecnologia, como impostos e finanças, para que assim eles possam ganhar agilidade, reduzir seus custos e obter valor de longo prazo”, destacou Luiz Sérgio Vieira, o CEO da EY Brasil.

Leia mais: Carrefour Brasil migra metade de seus sistemas para a nuvem

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, enfatiza que este é mais um passo na importante parceria da parceria. “Com esse trabalho em conjunto iremos simplificar a gestão de processos de back office, garantindo segurança, escalabilidade e aproveitando os recursos da nossa nuvem Azure e do Power Platform para acelerar a transformação digital de diversas empresas e organizações das áreas de serviços financeiros, energia, saúde, governo e manufatura”.

A expectativa da EY é impulsionar a operação do EY Microsoft Services Group em cinco anos, agregando 40 mil consultores especializados em tecnologia à disposição dos clientes. Para tanto, a Microsoft pretende capacitar mais de 150 mil profissionais da EY com suas tecnologias, como o Azure e o Microsoft Power Platform.

Atualmente, as companhias desenvolvem em conjunto a solução EY Trusted Data Fabric, que busca automatizar o processamento e a adoção dos dados, além de fornecer o acesso a essas informações por meio de recursos avançados de inteligência a artificial em múltiplas plataformas da consultoria. Associada ao Power Platform, a solução permite adicionar recursos às plataformas de serviços gerenciados nativos do Azure, fornecendo acesso a tecnologias avançadas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.