Visa implementa chatbot para atendimento via Facebook Messenger

Author Photo
4:19 pm - 19 de junho de 2017

chatbot visaClientes Visa agora poderão tirar dúvidas sobre cartões, benefícios, ofertas e tecnologias por meio de um assistente virtual no Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook. O chatbot representa uma das fronteiras do relacionamento com o consumidor e é uma maneira moderna e rápida de solucionar problemas e tirar dúvidas com praticidade e comodidade.

A utilização é simples: basta chamar a página da Visa no Facebook (VisaBr) para um bate-papo no aplicativo de celular ou no navegador. A plataforma funciona na base da conversa e, segundo o vice-presidente de marketing da Visa, Sergio Giorgetti, tudo começou com a pergunta: como entregar mais informações sobre os produtos e as inovações da Visa? “Ao longo do desenvolvimento, descobrimos que a solução poderia ser uma comunicação direta e prática com a empresa”, explica o executivo.

O robô é capaz de responder até 90% das questões mais corriqueiras dos usuários sem recorrer à ajuda de humanos. Mas, muito além de responder às perguntas, foi projetado também para oferecer serviços agregados. Ao informar os 6 primeiros dígitos do cartão Visa, a ferramenta já apresenta os benefícios atrelados e mostra ofertas e promoções feitas sob medida. Por exemplo: é possível saber pelo bot informações sobre seguros viagem, restaurantes que fazem parte da parceria com o Restorando e novas ofertas do programa Vai de Visa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.