Vagas em regime de trabalho remoto crescem 309% em 2020

Constatação é de pesquisa do site VAGAS.com e mostra que o home office ganhou novo status durante a pandemia

Author Photo
4:32 pm - 04 de março de 2021
trabalho remoto impacto tecnológico home office

As ofertas de emprego em modelo home office dispararam no ano passado, segundo levantamento realizado pela VAGAS.com, portal de recrutamento e seleção. De acordo com os dados pesquisados, o volume de vagas ofertadas pelas empresas em regime de trabalho flexível aumentou 309% em 2020, saltando de 594 posições em 2019 para 2428 no ano passado.

De acordo com Rafael Urbano, especialista em inteligência de negócios do site, os setores que mais contribuíram para esse aumento de posições em regime de trabalho flexível foram tecnologia (41%), finanças (11%), consultoria e gestão empresarial (10%), seguros (8%), telecomunicações (7%), educação (4%) e outros (19%).

Leia também: IT Mídia lança podcast sobre liderança: conheça o novo IT Forum Líderes

Entre as áreas mais buscadas pelas empresas para atuação remota aparecem: tecnologia (38%), vendas (10%), recursos humanos (4%), marketing (4%), administrativo (3%), financeiro (2%), telemarketing (2%), atendimento (2%), consultor (2%), direito (1%), contabilidade (1%), inteligência de mercado (1%) e outros (20%).

“Notamos um maior interesse por parte dos nossos clientes na oferta de vagas em modelo home office a partir do segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia registrou forte expansão de casos registrados no Brasil, forçando as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade. Era um tipo de atividade com baixa frequência de vagas ofertadas em nosso sistema e que acabou gerando um volume gigantesco a partir dos novos tempos a que todos fomos submetidos”, explica Urbano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.