Mais lidas
1

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CIO estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  CIO

Uso de Realidade Aumentada leva a uma taxa de conversão 94% maior, aponta Deloitte

Tecnologia será utilizada três vezes mais por consumidores em todo o mundo até 2025. Marcas enxergam potencial para alavancar a experiência do cliente

Da Redação
14:07 pm - 30 de julho de 2021
Shutterstock

A função da Realidade Aumentada (AR) tem se transformado à medida que a tecnologia se populariza. Reconhecida em geral pelos aplicativos de entretenimento, cada vez mais marcas passam a usá-la como ferramenta de engajamento com consumidores, ampliando a aplicabilidade da tecnologia para aumentar as conexões com o público e convertê-los em novos clientes. Essa estimativa é constatada em um novo estudo da Deloitte Digital e Snap Inc., que aponta que cerca de 4,3 bilhões de consumidores globais usarão AR com frequência até 2025, ante 1,5 bilhão hoje.

As marcas estão vendo na Realidade Aumentada potencial para usá-la como ferramenta para a experiência do cliente. De acordo com a pesquisa da Deloitte e da Snap, que contou com 15.000 consumidores em todo o mundo, 76% dos entrevistados esperam usá-la como uma ferramenta prática em suas vidas diárias. Enquanto 65% dizem que a maior motivação para o uso da tecnologia é a diversão.

“As marcas podem alavancar o AR para elevar a experiência do cliente, entendendo os padrões de uso, preferências e comportamentos de compra dos consumidores que estão experimentando e adotando a tecnologia”, escreveram Allan Cook, Diretor Administrativo e Líder de Negócios de Realidade Digital da Deloitte Digital – Deloitte Consulting LLP, e Lauryl Schraedly, Chefe Global de Insights e Estratégia de Marketing, da Snap Inc., em artigo publicado no The Wall Street Journal sobre a pesquisa.

De acordo com o estudo, empresas com experiências de marca com AR têm 41% mais chances de serem consideradas pelos consumidores do que aquelas sem experiências de Realidade Aumentada, e quase três quartos dos consumidores dizem que estão dispostos a pagar mais por um produto que promete a transparência que a Realidade Aumentada pode fornecer, constata o estudo. Além disso, mais de 100 milhões de consumidores compraram usando a tecnologia on-line ou na loja; 94% concordam que usarão a RA na mesma quantidade ou mais quando fizerem compras no próximo ano.

Os autores do artigo ressaltam que a tecnologia também está mudando a forma como os consumidores se envolvem com os produtos que procuram comprar. Mais da metade dos entrevistados dizem que a Realidade Aumentada lhes dá mais confiança sobre a qualidade do produto e afirmam que querem usar a tecnologia para um risco-experiência gratuita – “experimente antes de comprar”. Isso tem levado a uma taxa de conversão 94% maior, de acordo com a pesquisa.

O relatório também constata que a Realidade Aumentada é impulsionada, sobretudo, pelas gerações mais jovens, com pessoas da Geração Z e Geração Y com 71% mais chances de usar RA o tempo todo do que as gerações mais velhas (Geração X e boomers). Enquanto as gerações mais velhas têm quase 20% mais probabilidade do que as gerações mais novas de ver a RA como prática.

Quanto ao uso da tecnologia, 67% dos consumidores globais usam Realidade Aumentada principalmente em casa para funções que incluem comunicações (74%), jogos (55%), mídia e entretenimento (52%) e compras (41%). No próximo ano, os consumidores planejam usar mais AR em quatro áreas principais de crescimento: mídia (até 50%), compras (até 46%), jogos (até 41%) e comunicações (até 35%).

Na categoria de mídia, 31% dos consumidores afirmam que gostariam de criar seus próprios enredos de mídia interativa guiando os personagens por meio de um roteiro. E na categoria de compras, 54% dos consumidores dizem que gostariam de visualizar prontamente as informações sobre um produto após digitalizá-lo com a câmera do telefone.

“As marcas têm a oportunidade de alcançar todas as gerações, oferecendo experiências de RA que atendam às necessidades e preferências do consumidor em constante evolução”, escreveram Cook e Schraedly. “A expansão do uso de RA está tendo um grande impacto sobre como as decisões de compra são feitas, especialmente à medida que os consumidores buscam experiências mais personalizadas e envolventes”.

Covid-19 impulsiona RA

Mais da metade dos entrevistados (56%) diz que a Covid-19 tornou as compras com RA mais gratificantes e divertidas, e a mesma porcentagem afirma que a pandemia tornou as experiências digitais de Realidade Aumentada mais importantes. Além disso, 59% dos consumidores afirmam que a Covid-19 tornou as inovações tecnológicas de RA mais importantes do que nunca.

Tendo isso em vista, os gastos mundiais em Realidade Aumentada e Realidade Virtual devem crescer de pouco mais de US$ 12 bilhões este ano para US$ 72,8 bilhões em 2024, segundo o estudo.

“Para desbloquear o verdadeiro potencial de AR, marcas, desenvolvedores e plataformas precisarão trabalhar em conjunto para acelerar o desenvolvimento de conteúdo e aumentar o ecossistema de RA”, disseram Cook e Schraedly. “Conforme a RA evolui, ela revolucionará a vida das pessoas e se tornará uma mudança tecnológica tão significativa quanto a web ou o celular foram para a sociedade, mudando a forma como os consumidores veem e interagem com o mundo ao seu redor. As empresas que atendem à demanda por experiências de RA hoje podem ter maior probabilidade de ganhar participação de mercado no futuro”.

Tags:
experiência do cliente
realidade aumentada
Em alta

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados