Notícias

Com chatbot, Up Brasil aumenta em 280% atendimentos ao cliente em 3 anos

A operação da Up Brasil, multinacional de benefícios corporativos, tem colhido os resultados de iniciativas de transformação digital com foco no atendimento. Com parceria da Hyperflow, empresa de soluções de integração e orquestração de ecossistemas, a Up Brasil conseguiu um aumento de 280% no número de atendimentos realizados com o uso de chatbot, ampliando substancialmente o canal de comunicação da empresa com seus clientes. Os resultados medem a evolução no atendimento em um intervalo de três anos, período da parceria entre Up Brasil e Hyperflow.

José Luis Motta, CEO da Hyperflow, explica que a demanda da Up Brasil, três anos atrás, era encontrar uma empresa que fizesse a orquestração de APIs e desenvolvesse um chatbot resolutivo para todos os canais digitais de atendimento. “Foi então que compramos esse objetivo como se fosse nosso e implementamos um sistema omnichannel de mensageria para a empresa de benefícios, capaz de automatizar respostas por meio do chatbot, que passou a tirar dúvidas frequentes dos clientes e encaminhar ações de forma imediata”, resume.

Leia mais: Discord encerra o Chatbot de IA Clyde

A implementação das soluções impactaram também no índice de retenção de chamadas, ou seja, se o cliente volta para interagir mais vezes com o chatbot. Essa métrica cresceu 75% e atingiu 93%dos atendimentos resolvidos sem necessidade de um atendente humano.

Com o chatbot, foi possível diminuir as demandas no call center e no site para solicitações de rotina, que estavam sobrecarregando o atendimento. Hoje o cliente da empresa de benefícios pode utilizar o sistema para consultar saldo, desbloquear cartões, emitir segunda vida, verificar a data do próximo crédito, desbloquear, trocar a senha do cartão, comunicar perda ou furto e diversas outras dúvidas e esclarecimentos.

Segundo a Hyperflow, ao resolver digitalmente o processo de atendimento de seus clientes, a Up Brasil derrubou todas as filas de espera, liberando atendentes para atuar de forma mais estratégica.

Patrícia Angélica Vasconcelos, gerente de atendimento da Up no país, comentou que a Hyperflow foi essencial para a ampliação dos canais digitais. “Foi possível exponenciar os atendimentos sem necessidade de aumentar o investimento, entregando experiências com alta qualidade”, destacou.

Agora o foco da empresa será ampliar o número de serviços disponíveis na plataforma por meio de inteligência artificial com análise de voz, que atenderão as demandas dos clientes de forma ainda ágil, personalizada e humanizada.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

42 minutos ago

CEO da Nutanix revela expectativas de parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

2 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

3 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

5 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

6 horas ago

IA revoluciona contratos digitais com análises e negociações automatizadas

Se os contratos digitais já foram sinônimo de facilidade para empresas, a Inteligência Artificial chegou…

6 horas ago