Categories: Notícias

Univesp contrata solução de ensino a distância do Grupo Benner

Com o desafio de criar um modelo de ensino à distância personalizado e elaborado sob medida para diferentes instituições, o Grupo Benner, que oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos), reformulou  sua oferta de educação a distância. A Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, agora conta comas soluções de ensino à distância da Benner para ampliar sua oferta de cursos.

As soluções contemplam todo o processo de desenvolvimento dos cursos em EAD, o atendimento aos alunos e a customização da plataforma de aprendizagem da instituição, atuando desde a sua roteirização, desenvolvimento do design e programação para tornar o conteúdo mais interativo, potencializando a experiência de estudos dos alunos. O edital contempla mais de 80 mil horas de serviços especializados e resultam no atendimento de mais de 16 mil alunos.

“O EAD é uma ótima oportunidade de transformação da sociedade, pois permite o acesso ao conhecimento de forma prática e ágil a todos. A metodologia da Benner traz excelência e um modelo único, contribuindo para que a capacitação ocorra de maneira rápida e econômica sem abrir mão da qualidade”, afirma Maicon Willian Bertin, Executivo de Educação Corporativa e EAD do Grupo Benner.

A solução de educação a distância da Benner é pensada de acordo com as necessidades de cada cliente e também utiliza ferramentas de gestão de conteúdo, chamadas de LMS (Learning Management System). Essa plataforma auxilia a gestão e a administração de todos os cursos e conteúdos ministrados pela empresa, e ainda gera relatórios gerenciais e dá acesso a calendários, fóruns, emissões de certificados, pesquisas de satisfação, comunicados, listas de participantes, acompanhamento de desempenho, além de outras funcionalidades.

Reformulação da área

Com a chegada da Univesp ao portfólio de clientes da Benner, a empresa consolida sua reformulação da área de EAD, que teve início no começo deste ano. “Com a reformulação, trouxemos uma abordagem mais estratégica para a educação corporativa em grandes corporações. Para isso, fizemos a reformulação de todo o nosso portfólio de produtos e serviços, adotando novas tecnologias e metodologias de trabalho”, explica Bertin.

Com isso, o segmento de Educação a Distância da Benner adotou um novo posicionamento de mercado, passando a atuar no Ensino Superior e aumentando a sua participação com a oferta de cursos na administração pública. Dentre os serviços reformulados estão consultoria, desenvolvimento de novas versões da plataforma de ensino, desenvolvimento de EAD, tutoria e gestão acadêmica.

Com este novo posicionamento, a Benner vem trabalhando para ampliar sua participação com EAD no Brasil, aumentando sua presença em seus três pilares de atuação: Administração Pública, Grandes Corporações e instituições de Ensino Superior e gerando um aumento na receita da área em 300%.

“Já estamos trabalhando com prospecções em São Paulo, Brasília, Santa Catarina e Paraná para apresentar os nossos diferenciais, que estão alinhados com as principais tendências de mercado”, ressalta Bertin.

O Grupo Benner oferece ao mercado plataformas flexíveis para criar projetos sob medidas para cada instituição. “Com essa estrutura, a nossa meta é quintuplicar as vendas até o final do ano”, finaliza o executivo.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

18 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

19 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

20 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

21 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

23 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago