Univesp contrata solução de ensino a distância do Grupo Benner

Author Photo
6:27 pm - 22 de setembro de 2017

Com o desafio de criar um modelo de ensino à distância personalizado e elaborado sob medida para diferentes instituições, o Grupo Benner, que oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos), reformulou  sua oferta de educação a distância. A Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, agora conta comas soluções de ensino à distância da Benner para ampliar sua oferta de cursos.

As soluções contemplam todo o processo de desenvolvimento dos cursos em EAD, o atendimento aos alunos e a customização da plataforma de aprendizagem da instituição, atuando desde a sua roteirização, desenvolvimento do design e programação para tornar o conteúdo mais interativo, potencializando a experiência de estudos dos alunos. O edital contempla mais de 80 mil horas de serviços especializados e resultam no atendimento de mais de 16 mil alunos.

“O EAD é uma ótima oportunidade de transformação da sociedade, pois permite o acesso ao conhecimento de forma prática e ágil a todos. A metodologia da Benner traz excelência e um modelo único, contribuindo para que a capacitação ocorra de maneira rápida e econômica sem abrir mão da qualidade”, afirma Maicon Willian Bertin, Executivo de Educação Corporativa e EAD do Grupo Benner.

A solução de educação a distância da Benner é pensada de acordo com as necessidades de cada cliente e também utiliza ferramentas de gestão de conteúdo, chamadas de LMS (Learning Management System). Essa plataforma auxilia a gestão e a administração de todos os cursos e conteúdos ministrados pela empresa, e ainda gera relatórios gerenciais e dá acesso a calendários, fóruns, emissões de certificados, pesquisas de satisfação, comunicados, listas de participantes, acompanhamento de desempenho, além de outras funcionalidades.

Reformulação da área

Com a chegada da Univesp ao portfólio de clientes da Benner, a empresa consolida sua reformulação da área de EAD, que teve início no começo deste ano. “Com a reformulação, trouxemos uma abordagem mais estratégica para a educação corporativa em grandes corporações. Para isso, fizemos a reformulação de todo o nosso portfólio de produtos e serviços, adotando novas tecnologias e metodologias de trabalho”, explica Bertin.

Com isso, o segmento de Educação a Distância da Benner adotou um novo posicionamento de mercado, passando a atuar no Ensino Superior e aumentando a sua participação com a oferta de cursos na administração pública. Dentre os serviços reformulados estão consultoria, desenvolvimento de novas versões da plataforma de ensino, desenvolvimento de EAD, tutoria e gestão acadêmica.

Com este novo posicionamento, a Benner vem trabalhando para ampliar sua participação com EAD no Brasil, aumentando sua presença em seus três pilares de atuação: Administração Pública, Grandes Corporações e instituições de Ensino Superior e gerando um aumento na receita da área em 300%.

“Já estamos trabalhando com prospecções em São Paulo, Brasília, Santa Catarina e Paraná para apresentar os nossos diferenciais, que estão alinhados com as principais tendências de mercado”, ressalta Bertin.

O Grupo Benner oferece ao mercado plataformas flexíveis para criar projetos sob medidas para cada instituição. “Com essa estrutura, a nossa meta é quintuplicar as vendas até o final do ano”, finaliza o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.