Unisys compra Unify Square, especialista em UC, por US$ 152,5 milhões

Author Photo
2:30 pm - 04 de junho de 2021
videochamada

A integradora multinacional americana Unisys anunciou nesta sexta (4) que fechou um acordo de aquisição da Unify Square, startup especialista em sistemas de comunicação unificada (UC) e colaboração. O negócio de US$ 152,5 milhões foi fechado em dinheiro e permitirá, segundo a adquirente, maior potencial em ofertas de comunicações unificadas como serviço (Unified Communications as a Service, ou UCaaS).

“A aquisição da Unify Square vai melhorar o negócio de Serviços de Ambiente de Trabalho Digital da Unisys e impulsionar o crescimento da nossa receita, melhorando a rentabilidade e o fluxo de caixa”, resume em comunicado Peter Altabef, presidente e CEO da Unisys.

Segundo o executivo, o segmento em que a Unify Square atua deve estar entre os de crescimento mais acelerados por conta do ambiente de trabalho híbrido que se espera após a pandemia.

Fundada em 2008 por um time de especialistas em comunicações unificadas oriundos da Microsoft, a Unify Square oferece um conjunto de softwares e serviços de UC por meio de um software único, chamado de PowerSuite, que cria um painel de controle que ajuda a gerenciar plataformas de colaboração. A empresa é parceira da Microsoft e da Zoom.

Com sede em Bellevue, Washington (EUA), a Unify também tem escritórios no Reino Unido, Alemanha, Suíça, Índia, Lituânia e Austrália.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.