U&M leva os ambientes SAP para a nuvem Microsoft

A U&M Mineração e Construção S/A, empresa brasileira com mais de 40 anos de experiência e atuação focada em mineração, levou os ambientes do ERP SAP para a nuvem após decidir atualizar a versão do ERP.

Ednaldo Teixeira, responsável técnico pelo projeto da U&M, precisava atualizar o ambiente SAP e ajustar os custos de infraestrutura e por isso decidiu migrar alguns ambientes SAP para a nuvem. Para apoiar o projeto a U&M escolheu a BasisIT, empresa do grupo AX4B, especializada em SAP.

Após analisar os ambientes e fazer o levantamento técnico junto com o time da U&M, Thiago Gugliano, diretor da BasisIT, identificou a oportunidade de unificar o projeto de migração para a nuvem com a atualização dos ambientes.

“Após receber da U&M a solicitação de atualização SAP EHP8, entendemos que seria importante realizar algumas atualizações da infraestrutura (versão do banco de dados e sistema operacional) e também seria importante para a U&M realizar a atualização do SAP com o enhancement package 8 (pacote de atualizações do SAP)”, detalha.

Ele completa dizendo que como os ambientes estavam em versões muito antigas, a companhia entendeu que poderia ter dificuldades para projetos no futuro. “O primeiro passo, na nossa análise, foi entender que a migração para a nuvem faria mais sentido se o ERP e os componentes da infraestrutura estivessem atualizados, oferecendo benefícios reais para a operação da empresa”, explica o executivo.

Projeto

O projeto de atualização e migração para a nuvem foi efetuado simultaneamente, com os ambientes ERP Desenvolvimento, Qualidade e Solution Manager na nuvem e o ERP Produtivo local. Com esse modelo, a empresa passou a operar em formato de nuvem híbrida, que consiste na junção de ambientes online e locais com plataformas diferentes (intel/risk).

Hoje, a U&M tem muito mais segurança nos ambientes do ERP, pois além de estarem com o SAP e a infraestrutura atualizadas, tornaram o modelo híbrido de infraestrutura como um diferencial em questões de custos e processamento. O ambiente funciona de maneira íntegra, com custos controlados e velocidade no provisionamento de recursos.

Segundo Carolina Zacharias, diretora responsável pelo projeto, a ideia é migrar todos os ambientes para a nuvem em um futuro breve. “Após o trabalho feito em parceria com a BasisIT, entendemos que havia muito valor na migração dos nossos ambientes para a nuvem e que isso seria uma vantagem competitiva. Já estamos nos organizando para iniciar projetos de migração dos outros ambientes para o Microsoft Azure”, comenta Carolina.

 

 

 

Recent Posts

Tecnologia espacial da Embrapa vai mapear aquicultura no Brasil

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) planeja testar uma tecnologia de imagem por satélite…

21 minutos ago

Parceiros Nutanix estão animados com oportunidades de negócios geradas após movimentações do mercado

A Nutanix, fornecedora de soluções hiperconvergentes, tem como seu modelo de negócios a venda via…

59 minutos ago

A governança de dados como pilar fundamental nas organizações

A era da informação trouxe consigo um volume exponencial de dados, que se tornaram o…

1 hora ago

Deal compra controle da portuguesa Sysvision para ampliar internacionalização

A consultoria brasileira Deal anunciou essa semana a compra do controle da portuguesa Sysvision, multinacional…

1 hora ago

Ashwin Ballal assume como CIO da Freshworks

Com mais de três décadas de experiência em liderança em tecnologia e estratégia de negócios,…

18 horas ago

Com expectativa de crescer 86% em 2024, Engemon IT amplia suas operações

A Engemon IT inaugurou recentemente um novo escritório operacional em Alphaville, SP. A escolha da…

18 horas ago