UiPath reestrutura operação latino-americana e nomeia VP para o Brasil
Mauricio Grohs está na operação brasileira desde 2018 e terá como missão estreitar relacionamento com grandes clientes de RPA no País
A empresa americana de origem romena UiPath, especialista em automação (RPA), anunciou essa semana que Mauricio Grohs é o novo executivo responsável pelo Brasil. O vice-presidente regional vai se reportar a Edgar Garcia, VP para a América Latina, e terá como missão expandir a marca no País.
A UiPath começou a operar no Brasil em 2018, de onde coordenava a operação em toda a América Latina. A vice-presidência ocupada por Grohs foi criada agora, com o objetivo de manter o crescimento da carteira de clientes da empresa no País, considerado um mercado importante para os planos da companhia e de alto potencial de expansão. Marcas como Grupo Ultra e Grupo Heineken são clientes atuais.
“A ideia é, com a nova posição, seguir com o crescimento acelerado da companhia no país, trazer mais empresas de grande porte para o portfólio de clientes e estreitar o relacionamento com a base atual”, explica Grohs, em comunicado. “A posição de um vice-presidente local ajuda no desenvolvimento de estratégias mais assertivas para as demandas das empresas baseadas no País e também proporciona um contato mais próximo com as lideranças dessas corporações.”
Leia também: A primeira regra de um CIO para automação: tenha um caso de negócios claro
Segundo o VP, pesquisas de mercado apontam para a continuidade de crescimento do mercado de RPA mundialmente e grande espaço para avanço em países latino-americanos, especialmente Brasil.
“Segundo o Gartner, o mercado de software para hiperautomação está estimado em US$ 596 bilhões e vem ganhando cada vez mais evidência por meio do uso combinado com soluções de Inteligência Artificial”, afirma. “O mercado avançou, está se transformando e a UiPath também mudou. Hoje já não mais definimos a UiPath como uma empresa de RPA, mas sim como a base de inovação dos nossos clientes”, diz.
Grohs está na UiPath desde 2018, mesma data em que o time que iniciou a empresa no Brasil foi montado. Antes, trabalhou por mais de nove anos na IBM, com foco em vendas.
É formado em Administração de Empresas e possui MBA Executivo no Insper.