Udemy recebe aporte de US$ 50 milhões e atinge US$ 2 bilhões em valor de mercado
A Udemy, marketplace de ensino online, anunciou nesta semana que recebeu US$ 50 milhões de investimento da japonesa Benesse Holdings, Inc. Com o aporte, a empresa passou a valer US$ 2 bilhões em valor de mercado.
“A Benesse é uma importante parceira estratégica da Udemy e esse investimento é uma prova da força do nosso relacionamento e da oportunidade que temos pela frente”, comentou Gregg Coccari, CEO da Udemy.
A rodada de investimento acontece depois de um ano de crescimento considerável para a empresa em todo o mundo. Em janeiro de 2020, a Udemy ultrapassou US$ 350 milhões em pagamentos a instrutores que compartilham o seu conhecimento na plataforma. Na mesma época, comemorou 10 anos desde o seu lançamento.
Com o novo aporte, a empresa planeja ampliar sua atuação mundo afora, expandindo também sua sede em São Francisco (EUA), e seus escritórios em São Paulo, Denver (EUA), Dublin (Irlanda), Gurgaon (Índia) e Ancara (Turquia).
De olho na educação corporativa
Em 2019, a Udemy também expandiu internacionalmente o Udemy for Business, o seu produto de aprendizado corporativo baseado em assinatura. A experiência de produto foi adaptada a cada mercado e novas coleções de cursos em português, espanhol, alemão e japonês, ministradas por instrutores nativos foram lançadas.
A Udemy também lançou o recurso Learning Paths, que permite que as empresas construam trilhas de aprendizado personalizadas para alcançar resultados específicos, como integração de funcionários e desenvolvimento de carreira.
Segundo a companhia, em 2019, o Udemy for Business ultrapassou a marca de 5.000 clientes corporativos em todo o mundo. Alguns dos clientes que capacitam os seus funcionários com o Udemy for Business no mundo são Adidas, Booking.com, Pinterest, Toyota e Wipro, entre outros.