O programa Uber Rewards chega nesta segunda-feira (11) a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. O programa transforma corridas e pedidos no Uber Eats em pontos, que são convertidos em benefícios na plataforma.
No total, além dos cinco novos locais anunciados hoje, temos 15 cidades: Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis.
O programa foi disponibilizado no Brasil em agosto deste ano. Basicamente, ele oferece descontos especiais e benefícios para quem mais utiliza a plataforma. Para isto, a Uber divide os usuários em quatro níveis: azul, ouro, platina e diamante.
Os níveis vão de 400 a 4.000 pontos, que podem ser acumulados em viagens ou pedidos no Uber Eats. Cada R$ 1 gasto é convertido em 1 ponto, mas no Uber Select e Uber Black cada R$ 1 gasto é convertido em 2 pontos.
Com a expansão, a Uber anuncia uma parceria com a Evino com ofertas e descontos na plataforma de vinhos. A empresa anuncia também que novas parcerias devem chegar para “ampliar ainda mais os benefícios dos clientes assíduos da Uber.”
O Uber Rewards considera os gastos dentro da plataforma nos seis meses anteriores ao cadastro do usuário. Então, se você utilizou (e gastou) o suficiente nos últimos seis meses, poderá iniciar já nos níveis mais altos.
Se você estiver em uma das 15 cidades listadas no início desta notícia, um pop-up do Uber Rewards deverá aparecer na próxima vez que abrir o aplicativo da Uber. Um novo cadastro não precisa se realizado.
Assim, ao abrir o aplicativo, você verá um anúncio convidando-o para participar do programa. Então, é só tocar em “Participe grátis”, aceitar os Termos e Condições (é sempre bom dar uma lida) e estará dentro.
Vale lembrar que os seus pontos não são elegíveis “para sempre”. Como é considerada uma janela de fechamento de seis meses, a cada nova rodada a contagem é refeita. Se você não comprou nada no Eats nem realizou nenhuma corrida no Uber, seus pontos serão zerados.
Nos termos, a Uber cita que cada membro “sempre estará, simultaneamente, em uma Janela de Acúmulo e uma Janela de Benefícios”. “Os Pontos de Classificação irão expirar e retornar a zero no final de cada Janela de Acúmulo”.
Sendo assim, o período de seis meses sempre será considerado para determinar qual o nível de cada usuário. Desta forma, se você já começou como diamante, não necessariamente será diamante na próxima rodada; a menos que colecione pontos suficientes, é claro.
Assim como em outros programas do tipo, no Uber Rewards aproveita mais quem tem mais pontos; ou, mais uma vez, quem consome mais dentro da plataforma.
No final de outubro, a Uber anunciou o programa Uber Money como nova aposta no mercado financeiro. Entre as novidades, estão cartões de crédito e débito com cashback, uma carteira virtual e mais.
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…
Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…
Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…
A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…
A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…
Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…