Uber Rewards chega a novas cidades com benefícios para quem gasta mais

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba agora fazem parte da lista de cidades brasileiras no programa

Author Photo
11:09 am - 11 de novembro de 2019

O programa Uber Rewards chega nesta segunda-feira (11) a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. O programa transforma corridas e pedidos no Uber Eats em pontos, que são convertidos em benefícios na plataforma.

No total, além dos cinco novos locais anunciados hoje, temos 15 cidades: Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis.

O programa foi disponibilizado no Brasil em agosto deste ano. Basicamente, ele oferece descontos especiais e benefícios para quem mais utiliza a plataforma. Para isto, a Uber divide os usuários em quatro níveis: azul, ouro, platina e diamante.

Os níveis vão de 400 a 4.000 pontos, que podem ser acumulados em viagens ou pedidos no Uber Eats. Cada R$ 1 gasto é convertido em 1 ponto, mas no Uber Select e Uber Black cada R$ 1 gasto é convertido em 2 pontos.

uber rewards

Com a expansão, a Uber anuncia uma parceria com a Evino com ofertas e descontos na plataforma de vinhos. A empresa anuncia também que novas parcerias devem chegar para “ampliar ainda mais os benefícios dos clientes assíduos da Uber.”

O Uber Rewards considera os gastos dentro da plataforma nos seis meses anteriores ao cadastro do usuário. Então, se você utilizou (e gastou) o suficiente nos últimos seis meses, poderá iniciar já nos níveis mais altos.

Como participar do Uber Rewards?

Se você estiver em uma das 15 cidades listadas no início desta notícia, um pop-up do Uber Rewards deverá aparecer na próxima vez que abrir o aplicativo da Uber. Um novo cadastro não precisa se realizado.

Assim, ao abrir o aplicativo, você verá um anúncio convidando-o para participar do programa. Então, é só tocar em “Participe grátis”, aceitar os Termos e Condições (é sempre bom dar uma lida) e estará dentro.

uber rewards

Vale lembrar que os seus pontos não são elegíveis “para sempre”. Como é considerada uma janela de fechamento de seis meses, a cada nova rodada a contagem é refeita. Se você não comprou nada no Eats nem realizou nenhuma corrida no Uber, seus pontos serão zerados.

Nos termos, a Uber cita que cada membro “sempre estará, simultaneamente, em uma Janela de Acúmulo e uma Janela de Benefícios”. “Os Pontos de Classificação irão expirar e retornar a zero no final de cada Janela de Acúmulo”.

Sendo assim, o período de seis meses sempre será considerado para determinar qual o nível de cada usuário. Desta forma, se você já começou como diamante, não necessariamente será diamante na próxima rodada; a menos que colecione pontos suficientes, é claro.

Assim como em outros programas do tipo, no Uber Rewards aproveita mais quem tem mais pontos; ou, mais uma vez, quem consome mais dentro da plataforma.

No final de outubro, a Uber anunciou o programa Uber Money como nova aposta no mercado financeiro. Entre as novidades, estão cartões de crédito e débito com cashback, uma carteira virtual e mais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.