Uber anuncia recursos para melhorar experiência em aeroportos brasileiros

Novas funcionalidades incluem guia a pé para se movimentar dentro do aeroporto e a previsão de tempo de chegada até o ponto de encontro da Uber

Author Photo
6:06 pm - 07 de março de 2023
Imagem: Shutterstock

A Uber anunciou nessa terça (7) o lançamento no Brasil de novos recursos que visam melhorar a experiência dos usuários que solicitam viagens em aeroportos. As novidades estão disponíveis em mais de 30 aeroportos em todo o mundo e, no Brasil, começam em Guarulhos e Congonhas, em São Paulo.

As novas funcionalidades cobrem desde a experiência de se locomover dentro do aeroporto utilizando o aplicativo da Uber, assim como recursos que visam melhorar a eficiência para os motoristas da plataforma que são solicitados.

Para Jen You, diretora global do segmento de viagens da Uber, as novidades visam a retomada dos voos pós-pandemia.

Leia também: Uber migrará cargas de trabalho críticas para nuvem da Oracle

“Com o reaquecimento do movimento nos aeroportos, estamos inovando em diferentes maneiras para redesenhar do início ao fim a experiência dos viajantes, para que os usuários não apenas cheguem e saiam do aeroporto, mas também para que tudo ocorra com menos estresse. Nossos novos recursos ajudam a planejar as viagens e tornar a ida ao aeroporto mais tranquila do que nunca”, comentou.

Confira os novos recursos abaixo.

Instruções para ir a pé

A partir de agora, usuários receberão instruções no aplicativo da Uber com o passo-a-passo de locomoção dentro do aeroporto, do portão do desembarque até a chegada ao ponto de embarque de uma viagem com a Uber. O novo recurso facilita um encontro mais rápido entre motoristas parceiros e seus passageiros, reduzindo também o tempo de espera dos motoristas que aguardam por viagens nos aeroportos.

Tempo de chegada até o embarque

Esse novo recurso informa quanto tempo leva da saída do desembarque até o ponto de encontro com o motorista parceiro, facilitando o planejamento de quem vai pedir uma viagem pela plataforma.

Uber Reserve com amigos

A partir de agora é possível compartilhar a viagem com outras pessoas, adicionando paradas à sua reserva e dividindo a tarifa entre todos. O recurso também permite o agendamento de uma viagem com 30 dias de antecedência e, no Brasil, está disponível para as categorias Uber Black, Uber Comfort e UberX.

U-Convidado

Recentemente a Uber anunciou um novo recurso por meio do qual o usuário poderá pedir uma viagem para outra pessoa, inclusive para viagens em aeroportos. A novidade permite que o usuário insira nome e telefone do seu convidado ao solicitar uma viagem para um terceiro. Uma vez que o usuário utilize o recurso, o nome do convidado será informado ao motorista parceiro, e o convidado, por sua vez, receberá no próprio celular todas as informações necessárias para embarcar na viagem (nome do motorista, cor, modelo, marca e placa do veículo).

As viagens solicitadas dessa forma podem ser tanto pagas em dinheiro pelo convidado quanto em cartão pelo titular da conta que realiza a solicitação.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.