O Twitter continuará explorando a adição de serviços de assinatura e outros recursos pagos para complementar suas receitas de publicidade, segundo um relatório da Bloomberg divulgado na manhã desta terça-feira (09).
A empresa considera uma série de possibilidades, incluindo recursos pagos voltados para o consumidor, como personalizações de perfil, uma opção de “desfazer envio”, ou acesso baseado em assinatura do aplicativo Tweetdeck, do Twitter. O Twitter confirmou que a empresa está pesquisando e experimentando novos modelos, mas não forneceu detalhes.
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No ano passado, a empresa realizou uma pesquisa em que perguntou aos usuários por quais opções eles estavam dispostos a pagar, incluindo recursos como cores personalizadas, a capacidade de publicar vídeos mais longos e de alta definição, selos de perfil, respostas automáticas, um “desfazer envio” (como uma possível alternativa ao botão “editar”, um pedido antigo de usuários) e, para marcas, opções como a capacidade de executar pesquisas de marca e adicionar análises de “escuta social”.
Durante o anúncio dos lucros do segundo trimestre de 2020, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse aos investidores que provavelmente faria testes com modelos de assinatura. Logo após, Ned Segal, diretor financeiro da companhia, confirmou esses plano durante o anúncio dos ganhos do terceiro trimestre de 2020. Segal, no entanto, alertou: os recursos não devem afetar as receitas do Twitter no curto prazo.
(Com informações do Techcrunch)
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