Twitter experimentará novos modelos, como assinaturas, em 2021

Empresa considera uma série de possibilidades, incluindo recursos pagos voltados para consumidores e empresas

Author Photo
2:00 pm - 09 de fevereiro de 2021

O Twitter continuará explorando a adição de serviços de assinatura e outros recursos pagos para complementar suas receitas de publicidade, segundo um relatório da Bloomberg divulgado na manhã desta terça-feira (09).

A empresa considera uma série de possibilidades, incluindo recursos pagos voltados para o consumidor, como personalizações de perfil, uma opção de “desfazer envio”, ou acesso baseado em assinatura do aplicativo Tweetdeck, do Twitter. O Twitter confirmou que a empresa está pesquisando e experimentando novos modelos, mas não forneceu detalhes.

Leia também: Green4T anuncia Rogério Fujimoto como Chief Operating Officer

No ano passado, a empresa realizou uma pesquisa em que perguntou aos usuários por quais opções eles estavam dispostos a pagar, incluindo recursos como cores personalizadas, a capacidade de publicar vídeos mais longos e de alta definição, selos de perfil, respostas automáticas, um “desfazer envio” (como uma possível alternativa ao botão “editar”, um pedido antigo de usuários) e, para marcas, opções como a capacidade de executar pesquisas de marca e adicionar análises de “escuta social”.

Durante o anúncio dos lucros do segundo trimestre de 2020, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse aos investidores que provavelmente faria testes com modelos de assinatura. Logo após, Ned Segal, diretor financeiro da companhia, confirmou esses plano durante o anúncio dos ganhos do terceiro trimestre de 2020. Segal, no entanto, alertou: os recursos não devem afetar as receitas do Twitter no curto prazo.

(Com informações do Techcrunch)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.