TSMC negocia com Nvidia para produzir chips de IA nos EUA

TSMC discute a fabricação de chips Blackwell da Nvidia em sua planta no Arizona, com início de produção previsto para 2025

Author Photo
1:00 pm - 06 de dezembro de 2024
Imagem: Shutterstock

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) está em conversas avançadas com a Nvidia para produzir os chips de inteligência artificial (AI) Blackwell na nova instalação da TSMC no Arizona, nos Estados Unidos.

Fontes afirmam à Reuters que a produção deve começar no início de 2025, marcando um passo significativo na estratégia dos EUA para reforçar a fabricação doméstica de semicondutores.

Leia também: Como a IA, que protege, também abre portas para os cibercriminosos 

Os chips Blackwell, lançados em março deste ano, já são fabricados em Taiwan e têm alta demanda de empresas que utilizam IA generativa e computação acelerada. Apesar da produção inicial nos EUA, os chips precisarão retornar a Taiwan para o processo de empacotamento, devido à falta de infraestrutura CoWoS na unidade do Arizona.

Com esse acordo, a TSMC fortaleceria sua base de clientes no Arizona, que já inclui Apple e AMD. A iniciativa também reflete os investimentos bilionários da TSMC na região, incentivados por subsídios do governo dos EUA para trazer a fabricação de semicondutores de volta ao país.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.