TSMC negocia com Nvidia para produzir chips de IA nos EUA
TSMC discute a fabricação de chips Blackwell da Nvidia em sua planta no Arizona, com início de produção previsto para 2025
A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) está em conversas avançadas com a Nvidia para produzir os chips de inteligência artificial (AI) Blackwell na nova instalação da TSMC no Arizona, nos Estados Unidos.
Fontes afirmam à Reuters que a produção deve começar no início de 2025, marcando um passo significativo na estratégia dos EUA para reforçar a fabricação doméstica de semicondutores.
Leia também: Como a IA, que protege, também abre portas para os cibercriminosos
Os chips Blackwell, lançados em março deste ano, já são fabricados em Taiwan e têm alta demanda de empresas que utilizam IA generativa e computação acelerada. Apesar da produção inicial nos EUA, os chips precisarão retornar a Taiwan para o processo de empacotamento, devido à falta de infraestrutura CoWoS na unidade do Arizona.
Com esse acordo, a TSMC fortaleceria sua base de clientes no Arizona, que já inclui Apple e AMD. A iniciativa também reflete os investimentos bilionários da TSMC na região, incentivados por subsídios do governo dos EUA para trazer a fabricação de semicondutores de volta ao país.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!