Três passos para criar uma cultura empresarial focada nos usuários

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12:04 pm - 03 de outubro de 2016
Três passos para criar uma cultura empresarial focada nos usuários

Criar uma cultura nas empresas com foco nos usuários parece simples, mas é preciso tempo e dedicação para construí-la, de forma que incorpore o feedback dos clientes por toda a companhia.

Em alguns casos, as empresas contratam um funcionário dedicado a essa função, mas é preciso que cada colaborador seja focado nos usuários. Os principais benefícios dessa estratégia são a construção de uma base de usuários extremamente leal e apaixonada e, por sua vez, um negócio mais bem sucedido.

Nadia Hussain, Diretora de Comunidades da Polyvore, empresa de tecnologia focada em “comércio social” de produtos de moda, beleza e decoração, indica três estratégias simples, que já foram implementadas na sua companhia, e que podem ajudar a começar no caminho para o sucesso.

1 – Envolver os usuários no desenvolvimento de produtos

“Quando se trata de projetar e desenvolver novos produtos e recursos, considere seus usuários como uma extensão da sua equipe. Convidamos usuários-potenciais para se juntar a uma versão beta inicial para testes e, uma vez lançado, soubemos das novas ideias de recursos que vieram de dentro da comunidade. Ao mesmo tempo, transmitimos os feedbacks para nossas equipes de produto e engenharia regularmente, para ajudá-los a compreender os nossos usuários para ajudar a criar uma experiência ainda melhor produto.”

2 – Compreender os usuários

“Enquanto os usuários podem ter interesses semelhantes, eles podem estar usando o seu produto de diferentes maneiras. É preciso descobrir os interesses de cada usuário, para saber o que ele espera do seu produto.”

3 – Criar um diálogo fora do mundo virtual

“Enquanto a maioria das campanhas de marketing concentra em gastar dinheiro para adquirir os usuários, tente usar recursos para criar experiências significativas no mundo real para a sua comunidade. Uma das táticas focadas na comunidade de maior sucesso que já implementadas são os encontros comunitários. Nossos usuários adoram ficar juntos para construir conexões offline, não apenas no meio digital.”

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