Trend Micro oferece capacitação em cibersegurança com foco em mulheres

Programa de 10 semanas reúne conhecimentos técnicos e certificações, além de promover network. Inscrições terminam em 9 de junho

Author Photo
9:24 pm - 06 de junho de 2022
mulheres, TI, tecnologia Imagem: Shutterstock

A Trend Micro, especialista em cibersegurança, anunciou mais uma edição de seu Programa de Certificação em Segurança de TI (CPITS, na sigla em inglês). O objetivo da iniciativa é desenvolver talentos e qualificar mão de obra para o mercado. Em um primeiro momento, as inscrições de mulheres serão priorizadas, buscando a diversidade no treinamento. As inscrições estão abertas até 9 de junho.

O foco do CPITS são jovens recém-formados em Ciência da Computação, tecnólogos, ou que já tenham experiência na área de tecnologia. Até então, a iniciativa já qualificou mais de 560 jovens em todo o mundo, sendo 140 no Brasil.

Leia mais: Mães na tecnologia: estratégias de acolhimento geram valor, mas precisam ser personalizadas

O curso intensivo de 10 semanas é presencial e reúne certificações importantes, ao mesmo tempo que desenvolve soft skills por meio de atividades em grupo e de uma visão de gestão. Profissionais da Trend Micro, de empresas parceiras e do mercado transmitirão experiências e conhecimentos técnicos em atividades escritas, orais e em grupo, além de testes.

O treinamento acontecerá no escritório da companhia, em São Paulo, capital e prevê os seguintes módulos: Fundamentos de Segurança de TI; O Mercado de Segurança de TI; Certificação em Produtos Trend Micro; Vendendo Segurança de TI; Desafios Básicos de Comunicação e Técnico (funções de engenharia de pré e pós-venda).

Os candidatos interessados devem enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando por que têm o perfil para participar do programa.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.