Trend Micro anuncia gerentes para reforçar estratégia de canais

Aníbal Neto (MSPs), Cristiano Oliveira (Enterprise) e Everton Ribeiro (CSPs) tem missão de reforçar estratégia de canais da fabricante

Author Photo
1:46 pm - 12 de fevereiro de 2021

A especialista em segurança Trend Micro anunciou esta semana mudanças internas na estrutura brasileira de executivos que trabalham com canais. São três novos gerentes, cada um responsável por um segmento diferente, mas todos respondendo ao diretor de marketing e canais para a América Latina, Miguel Macedo.

Leia mais: Roberto Rittes é nomeado CEO da Tempo Assist

Aníbal Neto assume a diretoria do programa de provedores de serviços gerenciados (MSPs); Cristiano Oliveira passa a liderar o desenvolvimento de parceiros Enterprise; e Everton Ribeiro passa a coordenar o segmento de Cloud Partners (CSPs).

Novos perfis

Aníbal Neto integrou o time de canais da Trend Micro no Brasil entre 2009 e 2018. Em 2020 fez parte do time de canais da empresa no México, e em 2021 passa a responder pelo programa de Managed Service Providers (MSPs). O executivo tem mais de 10 anos de experiência no mercado de segurança da informação. Atuou em retenção, suporte e gerenciamento de contas chave nas principais regiões do Brasil.

Cristiano Oliveira possui quase 10 anos de experiencia em canais revendedores e mais de seis anos na Trend Micro. Agora entra no time de canais para desenvolver parceiros de nível enterprise. Formado em tecnologia em sistema de informação pela Uniplan (Brasília), passou pelo Ministério da Educação e pela Infraero. atua como interface de relacionamentos de fornecedores e parceiros internos e externos, além de ser responsável por desenvolver e gerenciar equipes de vendas, pré-vendas, operações e entrega de novos serviços.

Everton Ribeiro atuou no desenvolvimento de parceiros estratégicos como gerente de canais. Agora passa para o time de desenvolvimento de parceiros de nuvem (CSPs). Atua há 10 anos com segurança da informação, sete deles em um parceiro Trend Micro. Nos últimos anos liderou a área de cibersegurança focada em inovação e telecom.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.