Transformação digital gera alta rotatividade de profissionais

Sondagem feita pela Robert Half mostra que 82% das empresas já sofrem com falta de mão de obra qualificada

Author Photo
4:47 pm - 05 de dezembro de 2019

Uma sondagem feita entre outubro e novembro deste ano pela Robert Half, com exclusividade para a IT Trends, mostra que 82% das empresas apontam que o avanço da tecnologia já gerou falta de mão de obra qualificada na empresa.

Segundo Caio Arnaes, gerente sênior da Robert Half, o déficit tem sido percebido em todas as áreas, mas é mais presente no segmento de tecnologia, particularmente em carreiras como a de desenvolvedor e arquiteto de soluções, por exemplo. “Falta gente que conheça os ambientes com alto volume de dados“, alerta Arnaes.

A mesma pesquisa, que levou em conta 387 recrutadores, também apontou outro dado que é alarmante tanto para as empresas quanto os empregados: para a maioria dos profissionais questionados (40%), a Transformação Digital provocou aumento de até 25% no turnover de profissionais que não conseguiram se atualizar em até 25%. Um percentual menor dos recrutadores (21%) indicou não ter identificado aumento do turnover, que é a taxa de rotatividade de funcionários da companhia.

Confira aqui a matéria completa na IT Trends*

*IT Trends é uma edutech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.