Notícias

Trademaster mira indústria e distribuidores com nova plataforma

A fintech Trademaster anunciou o lançamento de uma plataforma nativa em nuvem, chamada Tradehub, voltada para indústria e distribuidores conveniados que buscam aumentar vendas para o varejo. O lançamento já mira datas importantes para o setor, incluindo Black Friday e o Natal, e promete ser totalmente escalável.

A Trademaster trabalha no desenvolvimento de soluções financeiras que visam desburocratizar acesso ao crédito para pequenos e médios varejistas que compram de grandes indústrias. A nova plataforma, diz a empresa, vai fazer a receita crescer mais de 30% ainda em 2023.

Moisés Nery, CTO da Trademaster, diz que a Tradehub é customizável e modular, tem conectividade e integração com diferentes sistemas de ERPs do mercado, que são possíveis pelas APIs pré-estabelecidas. A ferramenta também promete dashboards e relatórios de acompanhamentos online das operações.

“Por oferecer benefícios que impulsionam o desempenho das indústrias e distribuidores, a Tradehub promove um cenário de crescimento sustentável, por meio do aumento dos limites de crédito e da extensão dos prazos de pagamento para os varejistas, especialmente próximo a datas comerciais importantes em que o volume de vendas e tempo de preparação é maior”, alega Nery.

Leia também: Globant lança centro de inovação em SP mirando expansão pelo Brasil

Uma das inovações da Trademaster é o uso de inteligência artificial para o desenvolvimento de um modelo de crédito proprietário. Segundo a empresa, isso permitiu à fintech assumir o risco das operações (off balance) e expandir limites de crédito e prazos de pagamento oferecidos ao varejo.

Entre os produtos do portfólio estão o Trademax e o Tradeone, que acompanham KPIs financeiros e comerciais de mais de 130 indústrias e distribuidores parceiros. Com a chegada da nova plataforma, esses produtos terão performance otimizada, ao lado de outras soluções da fintech, oferecendo, segundo a Trademaster, prazos operacionais mais extensos e parcelamentos mais amplos, adequando-se ao fluxo de caixa e a antecipação de recebíveis de forma customizada.

Com uma queda de 28% no faturamento da Black Friday em 2022, segundo dados da Confi Neotrust e ClearSale, existe uma expectativa alta para a recuperação das vendas para o mesmo período de 2023. “Com a nova plataforma, as indústrias conveniadas podem mirar em datas comerciais, sem o risco de interrupções nas operações”, ressalta Nery.

Desde a sua fundação, a Trademaster garante que já transacionou mais de R$ 20 bilhões, especialmente nos setores como bens de consumo, construção, alimentos e bebidas, com atuação em todo o Brasil.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Novos executivos da semana: OutSystems, V8.tech e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

3 horas ago

Lua: conheça a linguagem de programação brasileira que conquistou o mundo dos games

Em 1993, Roberto Ierusalimschy, Luiz Henrique de Figueiredo e Waldemar Celes, trio de membros do…

10 horas ago

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

1 dia ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

1 dia ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

1 dia ago