Totvs e Itaú Unibanco finalizam criação da Techfin
Transação foi aprovada sem restrições por órgãos reguladores. Empresa é especialista em serviços financeiros atrelados aos sistemas da Totvs
A Totvs e o Itaú Unibanco anunciam na segunda (31) a aprovação do Banco Central e conclusão da transação divulgada em abril de 2022 que criou uma joint venture chamada Totvs Techfin. A empresa já pode operar – e a ideia é que ela amplie e distribua serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da fabricante brasileira.
Segundo as empresas, as soluções são baseadas em inteligência de dados e voltados para clientes empresariais e toda a cadeia de fornecedores, clientes e colaboradores. Cada uma das empresas detém 50% de participação no capital social da nova empresa.
Além do aporte de capital e aquisição de ações da empresa, o Itaú disponibilizará, segundo as empresas, funding, expertise de crédito e risco, e acesso a soluções para acelerar o crescimento da JV.
Leia também: Mara Maehara, da Totvs: IA não muda o papel do CIO
“Ao aliar a expertise da Totvs em sistemas de gestão à expertise financeira do Itaú, a JV vai oferecer experiência única de uso do mercado B2B, combinando serviços financeiros integrados aos softwares de gestão e ofertas contextualizadas para o cliente certo no momento certo, beneficiando pequenas e médias empresas e toda a cadeia produtiva do país”, diz Eduardo Neubern, diretor-presidente da Techfin.
“Esta iniciativa está alinhada à nossa estratégia de associação com parceiros que permitam o desenvolvimento de soluções disruptivas em favor dos clientes, com ofertas contextualizadas e inovadoras que vão além dos serviços tradicionalmente oferecidos por um banco”, diz Flávio Souza, presidente do Itaú BBA, em comunicado.
A Supplier, comprada pela Totvs em 2019 e que atua na oferta de produtos financeiros B2B, passa a ser uma subsidiária da joint venture.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!