Totvs e Itaú Unibanco anunciam joint venture de serviços financeiros

Nova companhia deriva da operação Techfin da empresa de ERP

Author Photo
10:59 am - 13 de abril de 2022
Dennis Herszkowicz, Totvs. Foto: Divulgação Dennis Herszkowicz, Totvs. Foto: Divulgação

O Itaú Unibanco e a Totvs assinaram acordo na terça-feira (12) para a criação de uma joint venture com foco na distribuição de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da Totvs. A concretização da operação está sujeita à aprovação dos órgãos.

A nova companhia deriva do braço financeiro da Totvs, o chamado Techfin. Com o acordo, o Itaú Unibanco passa, então, a ser sócio da operação Techfin com 50% de participação no capital social da companhia que deterá os ativos Techfin e Supplier. Em contrapartida, o banco concorda com o compromisso de funding para as operações atuais e futuras; expertise de crédito e desenvolvimento de novos produtos financeiros; e aportes financeiros.

Leia mais: EY e Microsoft ampliam parceria e planejam crescer US$ 15 bi em cinco anos

A expectativa com o negócio é combinar tecnologia e soluções financeiras, além de somar as especialidades complementares dos sócios para ofertar a clientes corporativos melhores experiências de contratação de produtos diretamente nas plataformas já oferecidas pela Totvs.

“As oportunidades de criação de soluções inéditas a partir desta iniciativa certamente representarão disrupções em favor dos clientes. Esta parceria nos coloca, Itaú Unibanco e Totvs, na vanguarda da transformação digital das indústrias nas quais atuamos”, diz Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco.

“A expertise do Itaú aliada à tecnologia e aos dados da Totvs é uma combinação extraordinária para nossa ambição de democratizar serviços financeiros para as empresas brasileiras. Entendemos que o roadmap que vislumbramos no início da nossa jornada Techfin será antecipado, e o nosso horizonte certamente foi ampliado”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.