TOPdesk anuncia crescimento de 32% em 2020 no Brasil

Pandemia representou desafio com aumento das demandas por suporte, mas também permitiu melhor organização e ganho de eficiência

Author Photo
2:05 pm - 24 de fevereiro de 2021
suporte

A especialista em soluções de service desk TOPdesk anunciou nesta quarta (24) crescimento de 32% no Brasil em 2020. O resultado é considerado “surpreendente” pela própria empresa devido ao momento complicado vivido durante a pandemia, com alta demanda por soluções de clientes de diversos setores.

Segundo a empresa, o crescimento médio foi de cerca de 60% ao ano desde que chegou ao Brasil há oito anos. Atualmente são mais de 200 clientes nos segmentos bancário, de seguros, educação, esporte, indústria, farmácia, beleza, varejo e saúde.

Leia mais: Para brasileiros, nuvem serve principalmente para backup de smartphones

A TOPdesk diz que o trabalho remoto – adotado em sua totalidade também pelo time da empresa – durante 2020 fez a área de atendimento melhorar a produtividade. O tempo de resposta aos chamados diminuiu 45%, ou seja, o cliente passou a ser atendido em quase a metade do tempo habitual.

Mudanças de hábito

Isso se deve ao fato de que vários clientes da TOPdesk, com o distanciamento social, se viram obrigados a registrar demandas na ferramenta da empresa. Antes, com o trabalho presencial, as solicitações dos clientes ao departamento de suporte eram na maioria das vezes informais, dificultando a ordem de prioridade dos serviços. Isso permitiu melhorar a produtividade durante a pandemia.

Além disso, diz a TOPdesk, muitos projetos foram colocados em prática em todas as áreas, como grupos disciplinares, user experience, programa de liderança e crescimento profissional. Migração e criação de eventos online, aumento da capacitação interna com ferramentas digitais, além de um programa de incentivo interno com o uso da estratégia de gamificação foram implantados.

A empresa promoveu ainda a migração do data center para o Brasil, antes alocado no exterior, diminuindo a latência e aumentando a performance das soluções.

Atualmente a TOPdesk tem mais de 800 colaboradores espalhados por 15 escritórios em 11 países. Operando no Brasil desde 2005, a TOPdesk conta com um time de mais de 50 colaboradores locais e mais de 200 clientes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.