TmaxSoft mira modelo de licenciamento flexível para banco de dados

O gerenciamento de banco de dados precisa acompanhar a nova realidade das empresas – em que cada vez mais processos migram para modelos virtualizados. No entanto, investimentos em infraestrutura de nuvens privadas e híbridas são altos. Pensando nisso, a TmaxSoft, oferece um banco de dados com modelo flexível e escalável. O Tibero permite que empresas dos mais diversos segmentos tenham mais desempenho com melhor custo benefício em seus projetos.

“Tornar os processos cada vez mais eficientes e com menores custos é um grande desafio, especialmente quando o assunto é banco de dados”, afirma Alexandre Torres, presidente da TmaxSoft para América Latina. “Os modelos tradicionais costumam ser mais engessados e as empresas acabam investindo em infraestruturas extremamente robustas e que, no final das contas, não são utilizadas em sua totalidade. O Tibero se adapta à demanda da organização e o investimento é feito de acordo com a necessidade real. Além disso, ele viabiliza a escala de licenciamento para crescimento futuro. É ideal para empresas que precisam de um bom banco de dados, mas com baixos investimentos iniciais”, completa.

O banco de dados da empresa coreana atende demandas de processamento de dados massivos e ambientes de operações em larga escala. De acordo com Torres, o Tibero é, ainda, compatível com outros players do mercado o que viabiliza rápida migração e a gestão do conhecimento. “Os DBAs podem ficar tranquilo que todo o know-how sobre outras soluções é mantido já que nosso banco de dados é bastante similar ao que já existe no mercado. Pensamos nisso para que nenhum conhecimento seja desperdiçado”, explica.

Outras soluções TmaxSoft

A multinacional coreana provedora de software e infraestrutura disponibiliza, além do Tibero, outras soluções como o JEUS, middleware application server, capaz de suportar ambientes de cloud em larga escala. Esse servidor de aplicações web (WAS) é compatível com J2EE7 e opera com outros WAS implementados. O suporte de balanceamento de carga e armazenamento em cache são outras duas de suas principais características. O JEUS oferece desempenho, confiabilidade e segurança para ambientes cloud.

Já o WebtoB – WEB Server melhora significativamente o rendimento dos ambientes já que lida com múltiplas solicitações em um único processo. Seu cachê de disco e memória contribuem para velocidade e estabilidade das operações.

Segundo Torres, combinadas, as soluções JEUS e WebtoB permitem que as empresas tenham muito mais segurança e desempenho para web e aplicações em servidores em seus ambientes virtualizados. “Ambos são recomendados para companhias com operações críticas de alto volume de acessos (ou acessos múltiplos) já que oferecem total redundância de operações.
dados” conclui.

Recent Posts

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

29 minutos ago

Ransomware-as-a-Service é lucrativo e tem até ‘programa de canais’

O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…

1 hora ago

GPT-4o: a primeira grande evolução do Chat GPT, mas não a última

Há cerca de dois anos, o termo “Inteligência Artificial” se integrou definitivamente ao nosso cotidiano,…

3 horas ago

Gameficação ajuda Raízen a atrair 22 mil jovens para vagas de aprendiz

A Raízen, gigante produtora de açúcar e de etanol, queria melhorar seus processos de contratações…

3 horas ago

IA generativa é a solução de inteligência artificial mais adotada por empresas

A IA generativa é a solução mais adotada entre as empresas que apostam em algum tipo…

4 horas ago

13 comportamentos relacionados ao uso abusivo de tecnologia

Um estudo feito por um grupo de psiquiatras liderados por Carmita Abdo, psiquiatra e professora…

5 horas ago