Notícias

Tivit fecha acordo com a BigPanda para melhorar entrega de serviços de TI

A Tivit anunciou nesta quinta-feira (12) um acordo com a provedora de plataforma autônoma de operações de TI BigPanda. A multinacional de tecnologia brasileira pretende melhorar melhorar a experiência e serviços de alta qualidade oferecidos a seus clientes com o acordo. Dentre os serviços citatos, estão: negócios digitais, soluções em nuvem e pagamentos digitais por meio do acordo.

Atualmente, a Tivit atende oito das 10 maiores empresas da América do Sul e 100 das 500 maiores companhias do Brasil. Seu ambiente de TI incluía mais de 15 ferramentas diferentes, com mais de 41 mil tickets mensais. Com o uso da plataforma BigPanda, a marca construiu um panorama único e abrangente de suas várias ferramentas e tickets para reduzir o “ruído” na TI.

Leia também: TrueChange e Siemens fecham parceria para expandir low code

Como consequência, seu time de operações deve se focar no oferecimento de serviços de alta qualidade aos seus clientes.

Reflexo da pandemia

A mudança foi influenciada pela pandemia, de acordo com a Tivit. “A pandemia da Covid-19 obrigou 90% dos nossos colaboradores a trabalharem de casa, o que, somado às nossas diversas ferramentas, criou um ambiente de TI desafiador”, disse George Bem, CTO e Diretor de Inovação da Tivit. “A plataforma BigPanda viabiliza esse paradigma do ‘novo normal’ no trabalho, ao mesmo tempo em que nos capacita a adotar uma abordagem proativa em relação a incidentes”, explica Bem.

A plataforma BigPanda une alertas de monitoramento, alterações e data topology, e usa a tecnologia Open Box Machine Learning, para correlacionar conjuntos de dados. Isso ajuda os analistas a detectar incidentes em tempo real, conforme eles aparecem, e a identificar as prováveis causas. Assim, a marca afirma que consegue resolver problemas mais rapidamente.

Tais recursos permitiram à Tivit reduzir seu volume de tickets em 60% e melhorar seu tempo médio de resolução dos tickets (MTTR na sigla em inglês) em 40%.

“A Tivit é uma organização modelo para fornecer soluções modernas e inovadoras a seus clientes, e estamos muito contentes que a empresa tenha escolhido a BigPanda”, disse Assaf Resnick, CEO e cofundador da BigPanda. “A Tivit optou pela plataforma por sua capacidade de quebrar silos e ajudar as equipes a se concentrar em fornecer uma experiência excepcional aos clientes, em oposição ao fluxo interminável de alertas gerados por um ambiente de TI complexo”, comenta o CEO da BigPanda.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

7 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

11 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

12 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

12 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

13 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

15 horas ago