Tivit anuncia plataforma de serviços financeiros B2B

Com TBankS, multinacional brasileira espera realizar mais de 100 milhões de transações por PIX por mês em dois anos

Author Photo
3:33 pm - 17 de setembro de 2021
TIVIT

A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, anunciou o lançamento da TBankS, plataforma de Banking as a Service (BaaS) para oferta de crédito e serviços financeiros para empresas. Com a plataforma, anuncia sua entrada no segmento de serviços financeiros B2B, mirando em clientes de segmentos como varejo, serviços, fintechs e concessionárias.

Segundo a Tivit, a TBankS tem integração com os principais sistemas de gestão (ERPs) por meio de APIs. Através delas, disponibiliza conta digital e serviços de pagamentos e recebimentos, como débito automático, boletos com código de barras, PIX, entre outros.

O uso das APIs também funciona como conector entre banco e empresa para fornecer uma gestão mais eficaz do fluxo de caixa com transações processadas na nuvem, automação dos processos financeiros, redução de tempo, correção de erros de registros, administração de estoque e redução de custos com processos operacionais.

Leia mais: VTEX anuncia Gustavo Franco como diretor de tecnologia

A plataforma oferece as modalidades de pagamento instantâneo PIX para varejo e PIX com vencimento, além das formas tradicionais de pagamento. Por meio destes recursos, a empresa espera que a plataforma realize mais de 100 milhões de transações por mês em dois anos.

Segundo André Correia, diretor e head de negócios da TBankS, com o Open Banking, a empresa enxerga oportunidades voltadas para a renovação do sistema financeiro. Com sua expertise em tecnologia, a Tivit busca agora uma posição de protagonismo no mercado.

“Enquanto vemos bancos e techfins com dificuldades técnicas para desenvolver ou integrar seus serviços financeiros, a TBankS tem vantagem competitiva por conta do DNA tecnológico da Tivit e sua infraestrutura de fabricante”, ressalta.

Para desenvolver a TBankS, a multinacional prevê investimentos contínuos nos próximos cinco anos em aquisição e desenvolvimento de tecnologia. Também espera alcançar 5 mil clientes em uma operação B2B nesse período.

TBankS é a mais nova marca a fazer parte da Tivit Ventures, braço de investimentos da Tivit.Também fazem parte Stone Age, Privally, DevApi e Lambda3.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.