VTEX anuncia Gustavo Franco como diretor de tecnologia

Executivo, com passagens por Google e VMware, deverá aprimorar confiabilidade da plataforma da empresa carioca

Author Photo
5:40 pm - 16 de setembro de 2021
Gustavo Franco, VTEX Foto: Divulgação

A VTEX anunciou nesta quinta (16) a contratação de Gustavo Franco como diretor de tecnologia. Sua missão será aprimorar a confiabilidade da plataforma da empresa liderando iniciativas de Site Reliability Engineering, ou SRE (Engenharia de Confiabilidade do Site). O executivo ficará baseado na Califórnia, nos EUA, onde mora.

Com a chegada de Franco, diz a VTEX, será fortalecida a equipe técnica da empresa para expandir o ecossistema de comércio digital globalmente. A plataforma de e-commerce diz que a contratação também reforça o compromisso de entregar mais desempenho e disponibilidade aos usuários, principalmente conforme se aproxima a demanda elevada que caracteriza o comércio digital, inclusive em eventos como a Black Friday.

Leia também: Wipro dobra no Brasil desde 2020 e, com Open Banking, vê espaço para mais

Em 2020, durante a Black Week (semana da Black Friday), a VTEX registrou aumento de cerca de 85% no volume de acessos nas lojas online que utilizam a plataforma.

“O grande atrativo para aceitar o desafio foi a oportunidade de fazer parte da expansão de uma empresa com DNA brasileiro”, conta o recém-contratado. “Quero contribuir e fazer parte do crescimento de uma companhia fundada no Brasil, e que já está presente em 32 países, além de seguir aprendendo com esse time extremamente talentoso.”

Gustavo Franco possui mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia. No Google, foi um dos responsáveis pela infraestrutura de execução do mecanismo de pesquisa, bem como materiais considerados conteúdos de fundação de SRE.

Também liderou um dos times responsáveis pela transmissão via streaming da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, durante sua passagem pela Globo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.