Tivit anuncia aquisição da SENSR.IT

Empresa foca em soluções de Gestão em Governança em TI no conceito All-in-One

Author Photo
12:58 pm - 15 de dezembro de 2021
Fundo de investimentos londrino é contra aquisição da SanDisk pela Western Digital

A Tivit anuncia a aquisição da SENSR.IT, plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI. A aquisição faz parte da estratégia da companhia de oferecer soluções que contemplem as necessidades de seus clientes de ponta a ponta além de manter o foco em startups de software como serviço (SaaS) com trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.

A SENSR.IT é focada em Gestão e Governança em TI no conceito All-in-One -, a empresa tem como principal diferencial apoiar na transformação digital, ao tornar o ambiente de tecnologia mais estratégico e integrar todo o ambiente de suporte aos processos de negócio. Essa visão em 360º, dividida em sete módulos, contempla a gestão de contratos e fornecedores, de disponibilidade, demandas, riscos e compliance, projetos ágeis, tarefas e o CIO Cockpit, que traz ferramentas de planejamento estratégico, KPIs e OKR gamificado.

Fundada em 2017 por Fábio Varricchio (CEO) e Fabrício Silva (CTO), teve sua primeira rodada de aporte em 2018 pelo grupo Daryus. A empresa cresceu + de 500% nos últimos dois anos e conta atualmente com mais de 18 mil usuários ativos em empresas de diversos segmentos da economia, como Indústria, Varejo, Saúde, Educação e Serviços.

A SENSR.IT é a quarta aquisição desde a criação da Tivit Ventures, braço de investimentos da multinacional lançado em novembro de 2020 e que conta com R$ 400 milhões previstos para aquisições até 2025. Ao todo, sete empresas já fazem parte do ecossistema da Tivit Ventures, entre startups compradas e criadas organicamente dentro da TIVIT.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.