TIM investirá R$ 1 milhão em projetos de ONGs em parceria com Gerando Falcões
Edital está aberto até o dia 8 de novembro. Iniciativa busca apoiar projetos com foco em cultura, esporte e educação para crianças e jovens

A TIM anunciou que distribuirá R$ 1 milhão em projetos sociais no Brasil. A iniciativa se dará por meio do Instituto TIM e faz parte de uma parceria com a Gerando Falcões que apoiará projetos para crianças e jovens focados em cultura, esporte, lazer e educação. Ao todo, 10 ONGs serão beneficiadas.
Podem participar do edital “Fortalecendo Redes” as ONGs que pertencem à rede da Gerando Falcões. As inscrições estão abertas até 8 de novembro e os projetos devem ser enviados pelo site criado pela plataforma Prosas, especializada na seleção, monitoramento e prestação de contas de projetos de impacto socioambiental.
Leia mais: ‘As inovações vêm da periferia’, Edu Lyra, Gerando Falcões
A TIM informa que as propostas apresentadas devem detalhar os objetivos específicos, com metas a serem alcançadas e até três indicadores de impacto, além de cronograma de execução e orçamento. Já a Gerando Falcões oferecerá apoio e suporte direto aos proponentes durante todo o processo de inscrição. A iniciativa ainda cobrirá a criação de espaços formativos temáticos, para oferecer ferramentas relevantes na elaboração de propostas consistentes e de alto impacto, além de mentorias em grupo semanais para orientações e feedbacks. Os contemplados também serão acompanhados para o aprimoramento e implementação das iniciativas.
O novo edital renova a parceria entre a TIM e a Gerando Falcões, que se iniciou há pouco mais de um ano, com o acordo para transformar a Favela Marte – localizada na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo – na primeira comunidade do Brasil plenamente conectada ao 5G por meio de hubs tecnológicos.
“Acreditamos em intensificar resultados ao criar redes de pessoas e entidades que também atuam pelo desenvolvimento humano no Brasil. Por isso, estamos com a Gerando Falcões em mais uma iniciativa que reforça nosso encontro de propósitos. Queremos que cada vez mais pessoas imaginem a possibilidade de vencermos as desigualdades sociais e valorizarmos as potências das comunidades”, comenta o Presidente do Instituto TIM, Mario Girasole.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!