TIM tem novos diretores de experiência do cliente e governança de dados

Fabia Lima e Daniel Serman terão desafio de promover melhorias em experiência do cliente da TIM

Author Photo
6:25 pm - 27 de junho de 2022
Fabia Lima, nova diretora de Customer Insights & Experience da TIM, e Daniel Serman, novo diretor de Data Governance da TIM Fabia Lima, nova diretora de Customer Insights & Experience da TIM, e Daniel Serman, novo diretor de Data Governance da TIM

A TIM anunciou nesta segunda-feira (27) novos quadros focados na transformação de sua governança e na implementação de projetos que norteiam sua digitalização.

Fabia Lima assume a diretoria de Customer Insights & Experience, com a meta de melhorar ainda mais a experiência dos clientes, de serviços móveis e de banda larga, ao longo do ciclo de vida e de relacionamento com a operadora.

Formada em administração pela UNIP, com MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e mestrado em Design, Inovação e Estratégia pela ESPM, Fabia já teve passagens por empresas como Banco Itaú, Bank of Boston e Bradesco.

A executiva tem experiência nas áreas de customer experience, UX design e inovação e será responsável por monitorar os indicadores de satisfação do cliente. A executiva também deverá governar e acompanhar um programa interno focado em implementar melhores práticas para evolução do negócio e dos processos operacionais.

Daniel Serman está agora à frente da diretoria de Data Governance. Seu objetivo é definir uma gestão estratégica dos dados e da geração de insights analíticos para maximizar a captura de oportunidades de criação de valor no aumento de fluxo de caixa para a companhia.

Há mais de 10 anos focado em analytics e data science e com largo repertório em consultoria de gestão, Daniel é formado em engenharia da computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem mestrado em administração pela PUC-RJ. Anteriormente, liderou iniciativas de advanced analytics em empresas como Brookfield Brasil, McKinsey & Company, Petroleo Ipiranga e Embratel.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.