TIM lança app com vagas de emprego para pessoas LGBTQIA+

Aplicativo incentiva a empregabilidade com conteúdos de capacitação profissional e vagas de trabalho para todo o Brasil

Author Photo
1:29 pm - 29 de junho de 2022
Imagem: Shutterstock

A TIM lançou um aplicativo para apoiar a empregabilidade de pessoas da comunidade LGBTQIAP+. Batizado de SOMOS+, o app oferece curadoria de informações por especialistas nas verticais de saúde, direito e impacto social, além de anúncios de vagas de emprego direcionadas a pessoas de todo o Brasil.

Segundo a companhia, a plataforma também busca dar visibilidade a ações de empresas que apoiam a diversidade e inclusão. Todo o conteúdo é gratuito.

Leia mais: Dia do Orgulho: 3 empresas de TI reconhecidas pela inclusão

O app foi desenvolvido pela área de marketing da operadora em parceria com a JUMP Mobile. A iniciativa também contou com colaboração do grupo de afinidade Orgulho+, formado por quase 100 funcionários e funcionárias da TIM que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão de pessoas LGBTQIAP+.

A plataforma integra o programa de diversidade e inclusão da operadora, explica Alan Kido, Gerente de Diversidade e Inclusão da TIM. “A iniciativa reforça nosso compromisso e ações concretas para a evolução da cultura inclusiva e a contribuição para a transformação também da sociedade. O botão ‘Emprego’ do app já começa com o link do nosso banco de talentos LGBTQIAP+ e vagas do programa Transforma TIM, de contratação de pessoas trans”, comenta o executivo.

Além do botão “Empregos”, onde os usuários têm visibilidade das vagas LGBTQIAP+ no mercado de trabalho, também é possível encontrar conteúdos informativos sobre feiras de empregabilidade, ações que empresas e profissionais podem implementar em prol da comunidade e parcerias com casas de acolhimento. Há também a possibilidade de doar via aplicativo para instituições do terceiro setor.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.