TikTok anuncia parceria com Latam Airlines e terá conteúdos em voos

Rede social registrou crescimento de 221% no número de anunciantes na região

Author Photo
2:42 pm - 01 de julho de 2023
Imagem: Shutterstock

Passageiros dos voos da Latam Airlines agora poderão acessar o conteúdo do TikTok no serviço de entretenimento a bordo da companhia. A novidade, segundo as empresas, chega para mais de 290 aeronaves que oferecem o Latam Play disponível em telas individuais nas poltronas ou por meio de QR Code para dispositivo móvel pessoal.

Os vídeos do TikTok, entretanto, serão previamente selecionados.

Segundo o anúncio da parceria, entre janeiro e abril deste ano, meses em que o conteúdo do TikTok foi testado a bordo dos voos, eles estiveram entre os dez canais mais acessados pelos passageiros da LATAM. Disponível em rotas para 141 destinos em 21 países diferentes, a estimativa é que o conteúdo da rede social impacte mais de 5,8 milhões de passageiros por mês.

Leia também: Grupo Softplan compra Refera e planeja mais aquisições em 2023

A iniciativa com a LATAM Airlines segue a estratégia do TikTok em estabelecer parcerias parcerias de segunda tela em países da América Latina. Nos últimos meses, o TikTok firmou outras parcerias na região, incluindo com a Vivo Play. Além disso, cerca de 6 mil carros que utilizam serviços da Zanzar, startup que fornece telas para os motoristas de Uber e de táxis, passaram a circular com conteúdo do TikTok em suas telas.

No México, o TikTok chegou aos aparelhos de TV por meio de uma parceria com a izzi, empresa de TV a cabo. Essa opção permite que os usuários acessem seus próprios perfis e preferências do TikTok na TV. De acordo com a empresa, é a primeira integração de uma empresa de telecomunicações com o TikTok na América Latina.

Em busca de expansão na região, o TikTok abriu recentemente um escritório na Colômbia, onde terá um time dedicado a levar as soluções de negócios das plataformas às marcas anunciantes. Além disso, lançou nos dois últimos meses a plataforma de autoatendimento para PMEs fazerem suas campanhas publicitárias no Chile, Peru e Equador.

As iniciativas são reflexo do crescimento da empresa na região. Em 2022, segundo a plataforma, houve crescimento de 221% no número de anunciantes na América Latina, incluindo grandes e pequenas empresas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.