Thoughtworks lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Em parceria com Digital House, iniciativa oferece bolsas para curso de Java. Inscrições vão até 28 de março

Author Photo
10:23 am - 19 de março de 2022

A Thoughtworks, em parceria com a Digital House, lançou um programa que busca promover a inclusão de PCDs no mercado de TI. Batizado de “Programa Inclua”, a iniciativa oferece bolsas integrais para pessoas com deficiência e inclui a possibilidade de participar de processo seletivo para vagas de desenvolvimento de software na consultoria global de tecnologia.

Ao todo, o programa oferece 35 bolsas gratuitas para o curso de programação back-end Java da Digital House. O Programa Inclua também contará com workshops e treinamentos internos.

Leia mais: CIOs se tornam estratégicos sobre retenção de talentos de TI

Para participar, interessados(as) devem ter maiores de 18 anos, com ensino médio completo e residir no Brasil.

As aulas, na modalidade remota e ao vivo, serão oferecidas no período noturno, três dias na semana: segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h.

Segundo a Thoughtworks, pessoas de grupos sub-representados na indústria de TI, autodeclaradas pretas e pardas, e mulheres (cis e trans), terão preferência no processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas até segunda-feira, 28 de março, neste link. Os candidatos mais alinhados com as prioridades do programa serão convocados para a etapa de entrevistas com a equipe da Thoughtworks a partir do dia 5 de abril. As entrevistas e matrículas vão ocorrer entre 6 e 20 de abril e o curso terá início no dia 25 do mesmo mês.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.