Tenable anuncia aquisição da francesa Alsid

Negócio de US$ 98 milhões reforça portfólio da provedora americana de soluções de segurança com foco no Active Directory

Author Photo
2:35 pm - 17 de fevereiro de 2021
L'Oréal compra Gjosa

A especialista em segurança Tenable anunciou nesta quarta (17) que entrou em acordo definitivo para aquisição da Alsid, especialista em segurança com foco no Active Directory do Windows. A solução da empresa monitora e corrigir fraquezas existentes em dispositivos conectados a uma rede.

Pelos termos do contrato, a Tenable adquirirá a Alsid por um preço total de compra de US$ 98 milhões em dinheiro. Espera-se que a aquisição seja concluída no início do segundo trimestre de 2021, sujeita às aprovações regulatórias e ao atendimento das condições habituais de fechamento.

Leia mais: Quatro recomendações para reduzir riscos cibernéticos no home office

A expectativa é que os resultados financeiros da Alsid contribuam com aproximadamente um ponto percentual de crescimento da receita e do faturamento da Tenable.

A Alsid foi fundada em 2016 por Emmanuel Gras e Luc Delsalle, ex-funcionários da Agência Nacional de Segurança Cibernética da França (ANSSI). Ambos ingressarão na Tenable em funções de liderança sênior, com foco em continuar a desenvolver soluções para avaliação de risco e segurança e na expansão para novos mercados.

Active Directory

Segundo a empresa, explorar privilégios de usuário por meio do Active Directory é uma das táticas favoritas de hackers. Os riscos são ainda mais agudos em um momento em que muitos computadores pessoais estão sendo usados para trabalho remoto e conectados a sistemas críticos de fora do perímetro da rede corporativa.

O Active Directory desempenha papel crítico no gerenciamento de usuários conectados. Por isso as organizações estão cada vez mais focadas em proteger contas de funcionários, prestadores de serviços e outros usuários.

“Controlar rigidamente os privilégios de contas no Active Directory é tão fundamental para reduzir o risco para o negócio quanto o básico bloqueio e resolução de implementar atualizações de segurança”, diz Amit Yoran, presidente e CEO da Tenable. “Como vimos com a enxurrada de hacks, variando desde o sofisticado comprometimento do SolarWinds até ataques comuns de ransomware, os invasores miram a infraestrutura do Active Directory para aumentar o acesso e estabelecer persistência.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.