Techstars Startup Weekend Online Women acontece em novembro

Evento gratuito tem intuito de estimular o empreendedorismo e o empoderamento feminino

Author Photo
1:35 pm - 16 de novembro de 2020
mulheres mulheres na tecnologia

A Techstars, plataforma de investimento e inovação, realiza entre 20 e 22 de novembro o Techstars Startup Weekend Online Women Brasil (TSWW Brasil), evento voltado ao estímulo do empreendedorismo e o empoderamento feminino. O bootcamp gratuito terá diversos formatos de conteúdo (cursos, mentoria e outros). No total, serão 54 horas de interação, mentoria e desenvolvimento de modelos de negócios. Participando do evento são mais de 20 voluntários de todo o país.

“O objetivo do TSWW Brasil é aumentar a representatividade feminina no ambiente de empreendedorismo e inovação e despertar o potencial de mulheres para desenvolverem o ecossistema local”, relata uma das organizadoras, a jornalista e administradora Luciana Alves Rodas Vera.

Leia também: Zenvia inicia internacionalização com escritório no México

As equipes serão formadas livremente por participantes inscritos nas categorias designer, desenvolvedor e negócios, durante as 24 horas que antecederão o evento, a partir das ideias que forem selecionadas e comunicadas pela equipe organizadora. As ideias precisam ser originais e inovadoras, não necessariamente de base tecnológica, e podem ser enviadas por meio de um formulário de ideias, que os participantes recebem por e-mail no ato da inscrição. A inscrição do evento vai até terça-feira (17) e é gratuita.

É importante lembrar que o evento não é exclusivo para as mulheres, podendo ter até 25% das vagas de participantes preenchidas por homens. O mesmo percentual também se aplica à organização e também aos mentores.

Gratuito, o evento pode ser uma boa pedida para quem está procurando cursos, bootcamp e outros formatos de aprendizado e networking. A inscrição para o Techstars Startup Weekend Online Women pode ser realizada no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.